Cidade

TERESINA

Aneel cobra explicações da Equatorial sobre apagão

Em nota, a agência cobra da equatorial sobre o fato, segundo ela, aproximadamente 71 mil pessoas foram prejudicadas.

Da Redação

Terça - 05/01/2021 às 11:50



Foto: Divulgação Equipe da Equatorial
Equipe da Equatorial

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), se pronunciou nesta terça-feira (5), com relação a interrupção no fornecimento de energia que atingiu a cidade no dia 31 de dezembro.

Em nota, a agência cobra da equatorial sobre o fato, segundo ela, aproximadamente 71 mil pessoas foram prejudicadas. O prazo é até segunda-feira (11), para que a empresa se pronuncie e realize um relatório completo do prejuízo.

A intenção é iniciar um processo de fiscalização e apurar a conduta da concessionária.

Veja a nota na íntegra:

A ANEEL cobrou da Equatorial Energia Piauí explicações sobre o blecaute que atingiu cerca de 71 mil unidades consumidoras em Teresina e região na virada do ano entre os dias 31/12/2020 e 3/1/2021. A Agência deu prazo até 11/1 para que a distribuidora informe a quantidade de consumidores afetados, os equipamentos impactados da rede de distribuição, a quantidade de equipes emergenciais disponibilizadas para atendimento às ocorrências, a adequada comunicação com os consumidores, dentre outros pontos.

A ANEEL utilizará tais informações em processo de fiscalização específico para a apurar a conduta da Equatorial na ocorrência. Com a fiscalização, a Agência busca verificar: as principais causas das interrupções; a eficiência na alocação de equipes e materiais pela Distribuidora; a efetividade das ações para restabelecimento do sistema e a prestação de informação aos consumidores. Segundo informações disponibilizadas até o momento pela Concessionária, o restabelecimento completo dos bairros atingidos ocorreu no dia 3, último domingo.

Desde o início da ocorrência, a ANEEL acompanha as ações realizadas pela Equatorial Energia Piauí para o restabelecimento do sistema.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: