Cidade

Governo do Piauí investe em obras de pavimentação na capital e interior

São pelo menos seis obras de pavimentação e programas habitacionais

Da Redação

Segunda - 25/03/2024 às 11:11



Foto: Divulgação/Governo do Piauí Divulgação
Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH), trabalham para melhorar a qualidade de vida dos piauienses com obras que devem garantir a mobilidade e segurança. Somente nos primeiros meses deste ano, já são pelo menos seis obras de pavimentação poliédrica na capital e no interior.

Os municípios de Eliseu Martins, Pedro II e São Miguel da Baixa Grande, já tiveram suas obras concluídas. No total, foram 20.327,86 m² de pavimentos já construídos. As obras na capital ainda estão em fase de finalização. O investimento é de R$ 5.903.320,53.

“Nossa gestão está buscando levar aos moradores melhores condições de vida, seja com a execução dos programas habitacionais como também ações que estão intimamente ligadas à moradia, como é o caso da infraestrutura de acesso, ou seja, o calçamento. São ações conjuntas que trazem mais qualidade de vida aos piauienses”, avalia Carlos Edilson, diretor-presidente da ADH.

O município de Eliseu Martins foi contemplado com 10.325,46 m², distribuídos entre as seguintes localidades: rua José Messias S/N - Terminal Rodoviário Dr. Joao Martins, Centro; rua Quintino Bocaiúva; rua Padre Cícero; e a rua Principal do Povoado Jacaúna.

Na cidade de Pedro II foram realizadas obras de pavimentação em paralelepípedo nas seguintes localidades: Rra Cândido Ferreira Neves; rua Antônio Pereira de Oliveira; rua Nova Jerusalém; rua Gonçalo Paulino de Oliveira; ruas Projetadas 01, 02, 03 e 04; todas localizadas no bairro Engenho Novo e totalizando 9.956,40 m².

Em São Miguel da Baixa Grande, a melhoria ocorreu em uma Passagem Molhada (trechos de estrada que ficam alagados durante a chuva e que podem oferecer riscos aos motoristas) na rua Saturnino de Castro. A obra conta com 25 m² e servirá como medida de segurança e proteção para a população que trafega diariamente por esse trecho na região.

Raimundo Nero, presidente da Associação de Amigos Unidos por Eliseu Martins, que visita o pai diariamente no povoado Jacaúna (conhecido popularmente por Macaúba), uma das localidades contempladas com a pavimentação, cita que essa obra melhorou muito a locomoção dentro da cidade. “Sou defensor desse tipo de trabalho, tudo que é realizado para melhorar a mobilidade urbana de um município é de alta valia e, além de melhorar a qualidade de vida das pessoas, automaticamente, melhora outros setores da cidade, por exemplo o comércio, devido à facilidade de acesso por essas vias pavimentadas e a população fica mais feliz por ser contemplado com isso”, comemora.

No ano passado, a ADH investiu quase R$ 9,5 milhões em obras de pavimentação no estado. Foram 84.530, 86m² de calçamento em paralelepípedo para melhorar a mobilidade dos moradores.

“Junto ao Governo do Estado pretendemos continuar executando inúmeras obras de pavimentação, sempre entregando a melhoria da mobilidade urbana e, assim, facilitando a vida dos moradores e fomentando o desenvolvimento habitacional”, destaca Carlos Edilson.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: