Brasil

Chuva no Rio deixa quatro pessoas mortas

Rio de Janeiro Prefeitura Chuva

Quarta - 06/03/2013 às 14:03



Foto: arquivo chuvas
chuvas
O temporal que atingiu o Rio de Janeiro na noite de terça-feira (5) causou quatro mortes na região metropolitana da cidade, segundo o Corpo de Bombeiros. Duas mulheres morreram eletrocutadas na zona sul, um homem foi atingido por uma árvore em Jacarepaguá, na zona oeste, e uma pessoa morreu em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, atingida por um muro.

Os bombeiros ainda realizam buscas por um jovem de 14 anos desaparecido em Cordovil, na zona norte, que teria sido levado pela enxurrada.

De acordo com o Centro de Operações da prefeitura, na noite de ontem, choveu 70% do esperado para todo o mês de março. Os transtornos causados pelo temporal ainda estavam sendo contabilizados na manhã desta quarta-feira. A Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana) faz o trabalho de remoção de lixo e das árvores que caíram principalmente na Tijuca e em Vila Isabel, na zona norte, e em Jacarepaguá, na zona oeste.

Há também muito lixo pelas ruas, o que dificulta o escoamento de água em importantes vias da cidade - como a avenida Brasil, que liga a zona oeste ao centro. A falta de luz atingia nesta manhã vários pontos da zona norte, sul e oeste da cidade.

A Supervia, concessionária responsável pelos trens urbanos, afirmou que após quatro horas fechadas, foram reabertas às 8h45 as estações da Penha Circular e Olaria, ambas na zona norte da cidade. Elas estavam fechadas devido ao alagamento dos acessos aos terminais. Já o teleférico do Alemão, também administrado pela Supervia, permanece fechado para uma vistoria após a forte chuva e não há previsão para sua reabertura.

O aeroporto Santos Dumont permaneceu fechado para pousos até as 8h30, mas a situação já foi normalizada. Seis vôos chegaram a ser desviados para o aeroporto internacional Antonio Carlos Jobim, na zona norte.

SIRENE

De acordo com o Centro de Operações da prefeitura, 24 comunidades tiveram suas sirenes de alerta acionadas. A cidade entrou em estágio de atenção às 19h20 de terça-feira (5). O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de quatro e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Durante o dia, o município registrou sensação térmica de 47ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A previsão para hoje é chuva forte na capital, no sul do Estado e na região metropolitana do Rio, segundo o Inmet.

Fonte: Folha de São Paulo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: