Ciência & Tecnologia

China bloqueou 13 mil sites nos últimos três anos

Além dos 13 mil sites retirados do país, mais de 10 milhões de contas foram banidas de sites autorizados no país

Terça - 26/12/2017 às 18:12



Foto: Hardwarezone China bloqueou 13 mil sites
China bloqueou 13 mil sites

De acordo com um relatório liberado pela agência de notícias chinesa Xinhua, o governo da China bloqueou mais de 13 mil websites desde 2015 por não seguirem as leis do país. Como aponta a Reuters, a investida contra a liberdade de expressão se intensificou há cinco anos, visando diminuir as críticas ao comunismo do país. Segundo o governo, a regulação da internet existe em diversos países e serve para assegurar a segurança nacional e estabilidade social, além de prevenir conteúdos violentos e pornografia.

Além dos 13 mil sites retirados do país, mais de 10 milhões de contas foram banidas de sites autorizados no país. Nos últimos cinco anos, 10 milhões de pessoas também foram proibidas de usar a internet ou outros serviços de telecomunicação no país por não fazer cadastros usando o nome real.

Segundo as informações da Xinhua, um levantamento feito pelo governo indica que 90% dos entrevistados apoia este regime de censura imposto pelo governo para controlar a internet, e 65% acredita que o conteúdo nocivo diminuiu. A China é o país mais populoso do mundo, o que torna o local importante para empresas de tecnologia e internet, mas que acabam sofrendo com a censura e tem que se adaptar às normas do governo.

Para manter o controle do conteúdo, o país pede que os serviços liberem acesso a informações confidenciais de usuários e excluam certos resultados de buscas, por exemplo. Graças a isso, sites comuns para o resto do mundo, como Google Play e Facebook, acabam ficando de fora do país.

Fonte: Adrenaline

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: