Geral

CGE visita obra da nova maternidade de Teresina

O centro materno-infantil terá investimento de R$ 83 milhões

Quinta - 01/11/2018 às 14:11



Foto: Divulgação O monitoramento faz parte do trabalho preventivo da CGE
O monitoramento faz parte do trabalho preventivo da CGE

Auditores da Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) realizaram visita à construção do Complexo Materno – Maternidade de Referência Estadual, em Teresina, na manhã dessa quarta-feira (31). O novo centro materno-infantil de Teresina está localizado na avenida Presidente Kennedy, zona Leste, e terá um investimento de aproximadamente R$ 83 milhões. 

O monitoramento faz parte do trabalho preventivo da CGE, que consiste em realizar visitas e verificar toda a documentação pertinente para avaliar os riscos ao desenvolvimento do empreendimento. O controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes, o gerente de Controle de Obras Paulo Henrique Melo Portela e o auditor governamental Gilberto Gomes acompanharam a vistoria desta quarta-feira, juntamente com representantes da Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado do Planejamento e da construtora responsável. 

"No ponto de controle, fazemos o gerenciamento dos possíveis riscos que o empreendimento fica sujeito e pode gerar entraves, que são eliminados através do monitoramento. Durante toda essa fase de monitoramento, conseguimos uma série de avanços, como o alvará de construção, licenciamento ambiental da obra, a elaboração dos projetos básicos e executivos ( que estão em fase final de elaboração) e a aprovação desses projetos junto ao Corpo de Bombeiros, também em fase final de aprovação. Além da regularização da titularidade de área do imóvel. Com esse conjunto de documentos, será possível a liberação por parte da Caixa Econômica da fase de obras propriamente dita, em que já foi liberada parcialmente a execução do canteiro de obras", explicou o auditor governamental Gilberto Gomes. 

O gerente de Controle de Obras, Paulo Henrique Melo Portela explica a importância desse monitoramento. " Esse trabalho da CGE é importante para que as obras sejam realizadas dentro do preço contratado, de acordo com prazo previsto no cronograma e  total qualidade na execução para que seja entregue à sociedade". 

Fonte: CGE

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: