Arte e Cultura

Centro de Línguas inicia Semana Cultural

Serão realizadas atividades nos turnos manhã, tarde e noite.

Segunda - 08/05/2017 às 17:05



Tem início nesta segunda-feira (8) e vai até ao dia 13 de maio, a X Semana Cultural do CCL - Centro Cultural de Línguas Padre Raimundo José A. Soares com o tema "A Linguagem Construindo Pontes". O evento será realizado no prédio da escola, localizado à Rua Primeiro de Maio, 2371 - Marquês, Teresina. Serão realizadas atividades nos turnos manhã, tarde e noite.

Professores do CCL e convidados ministrarão minicursos nas áreas de Português, Redação, Inglês, Espanhol, Francês, Libras (linguagem de sinais), dentre outras áreas proporcionando um elo forte entre escola e comunidade.                        .

O evento é realizado todo ano, sempre no primeiro semestre. Para a professora de inglês Lina Lima, o evento é muito importante, tanto para o aluno quanto para o professor. "É importante para o professor porque ele tem a oportunidade de trabalhar outros aspectos da língua (portuguesa, inglesa, espanhola, francesa e libras) que estão fora dos conteúdos programáticos, porém não menos importantes, com uma abordagem diferenciada, investigando a aquisição do conhecimento de maneiras diversificadas", afirma Lina.

Ainda de acordo com a professora, o evento é mais importante para o aluno, que dispõe dessa variedade de conteúdos para melhorar o aprendizado da língua, de uma forma diferente e empolgante.

A Semana Cultural faz parte do calendário anual de atividades da escola. O evento é aberto à comunidade. Os interessados em participarem da Semana Cultural do CCL devem se dirigir até a sede da escola e realizar a inscrição gratuita, apresentando os documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência).

O encerramento da X Semana Cultural contará com apresentações artísticas e culturais, além do sorteio de uma viagem para o Chile, onde um professor e um aluno serão os contemplados. O evento será realizado no dia 13 de maio, no Clube dos Diários e não mais no Auditório do Instituto de Educação Antonino Freire, como foi informado anteriormente. Mais informações pelo telefone: (86) 3216-2654.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: