Cidade

Centro de Iniciação ao Esporte terá academia, pista atlética e ginásio

Espaço visa estimular a prática de atividades esportivas com alto rendimento em Teresina

Segunda - 05/03/2018 às 12:03



Foto: Reprodução Centro de Iniciação ao Esporte
Centro de Iniciação ao Esporte

Com mais de 80% dos serviços concluídos, o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), localizado na região do grande Vale do Gavião, zona leste da cidade, vai incentivar a iniciação esportiva e integra, em um só espaço físico, atividades e a prática de esportes de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes. O empreendimento, em padrão olímpico, é fruto de um convênio com o Ministério dos Esportes, com contrapartida da Prefeitura de Teresina, e tem custo total de R$ 3,9 milhões.


A engenheira civil e representante do Ministério do Esporte, Débora Mara Caldeira, tem acompanhando a evolução da obra. “Em Teresina, a obra é uma das cinco que estão mais adiantadas no país e isso nos deixa muito satisfeitos, mas, ao mesmo tempo, nossa expectativa é aumentar a evolução da obra”, ressaltou.


De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), o complexo terá área total de 1.700 metros quadrados, contando com um planejamento para o uso do ginásio em várias modalidades esportivas, como futebol, tênis, handball e judô, com 184 assentos, sendo quatro destinados para cadeirantes.


“No momento, estamos retocando pintura, acabamentos da guarita e lixeiras, e fazendo o fechamento de algumas instalações. Agora está faltando colocar plataforma elevatória e equipamentos esportivos. O arremesso de peso já está praticamente pronto”, explicou o engenheiro fiscal da obra, José Alberto Guimarães.


O professor e mestre de capoeira Hildo Júnior Teles aguarda com expectativa a entrega do Centro. “Desenvolvemos um trabalho voluntário com mais de 40 alunos, todos moradores do grande Vale do Gavião. São crianças e adultos que escolheram o esporte como melhoria de vida. Logo, considero a obra do CIE importante para que esse trabalho não pare e assim possamos continuar mudando o futuro de muitos jovens”, contou o mestre.


Para o presidente da Associação de Moradores do Vale do Gavião, Mariano Júnior, o Centro vai trazer à região uma oportunidade para descobrir novos talentos olímpicos e paraolímpicos no Piauí, com o objetivo também de manter jovens e crianças ocupados, longe das drogas.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: