Arte e Cultura

Centenário de Alberto Silva será comemorado em 2018

O Estado e a família planejam uma programação com série de homenagens ao político

Quinta - 20/04/2017 às 14:04



Foto: Francisco Gilásio Governador recebe filha do ex-governador Alberto Silva, Suzana Silva
Governador recebe filha do ex-governador Alberto Silva, Suzana Silva

O governador Wellington Dias recebeu, nessa quarta-feira (19), na Residência Oficial, Suzana Silva, filha do ex-governador Alberto Tavares Silva, um dos maiores nomes da história da política do Piauí. Na oportunidade, trataram da organização das comemorações pelo centenário de nascimento desse homem público, que será em 2018.

 Wellington explicou que houve a concordância da família em comemorar a data e que um grupo de trabalho será criado para a organização das homenagens. “Alberto Silva fez o Piauí despertar para grandes sonhos e acreditar no potencial do estado para um desenvolvimento muito forte. Antes dele, o Piauí tinha ideias muito acanhadas e ele tinha ideias muito ousadas. Por tudo que ele representou para esse estado, essas homenagens são mais que justas”, declarou o chefe do Executivo piauiense.

 O grupo de trabalho será coordenador pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) em consonância com a família. “Vamos também dialogar com o Congresso Nacional e Assembleia Legislativa do Piauí para, juntos, fazermos essa justa homenagem a partir do Dia do Piauí, 19 de outubro, até novembro de 2018. Essas comemorações devem ocorrer em Teresina e em Parnaíba, terra natal de Alberto Silva”, explicou Wellington.

 Alberto Tavares Silva nasceu em 10 de novembro de 1918, na cidade de Parnaíba. Engenheiro civil, engenheiro mecânico e engenheiro eletricista, governou o Piauí por duas vezes, foi também prefeito de Parnaíba por duas vezes, senador, e exercia seu segundo mandato na Câmara dos Deputados, quando faleceu aos 91 anos, em 28 de outubro de 2010, de insuficiência respiratória, provocada pelo agravamento de uma pneumonia e complicações de um câncer de próstata. Sua atuação na política foi marcada pelas ideias inovadoras. 

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: