Cidade

Cemitérios da zona leste começam a receber limpeza para Dia das Mães

Nesta data, milhares de pessoas costumam visitar os entes queridos nos cemitérios da região

Quinta - 03/05/2018 às 11:05



Foto: Ascom Foto
Foto

Equipes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste tem reforçado os serviços de limpeza e manutenção dos cemitérios São Judas Tadeu, Santa Mônica e Mirante dos Morros, localizados na região leste da cidade. A intenção é garantir espaços limpos e preservados aos milhares de visitantes que dedicam parte do segundo domingo do mês de maio para celebrarem com o ente falecido.


O gerente de serviços urbanos da SDU Leste, Renato Lopes, afirma que regulamente são realizados serviços de limpeza nos três cemitérios da região. Mas para o Dia das Mães, os trabalhos serão intensificados. “Faremos a limpeza interna e externa, a capina, assim como a poda de árvores e da grama, e o transbordo do lixo gerado. Iniciamos os serviços no São Judas, em seguida partimos para o Morros e finalizamos no Santa Mônica”, explica o gerente.


Segundo Gilson Resende, responsável pela administração dos três cemitérios da região, muitas famílias costumam visitar seus entes queridos nessa data tão especial e significativa. Logo, é importante os serviços de manutenção executados periodicamente. “Recebemos filhos, mães, noras, sobrinhos que destinam parte do seu tempo no domingo para se aproximar do ente que já se foi. É grande o fluxo de visitantes, por isso nos preparamos para receber bem as pessoas”, disse o administrador.


Durante o Dia das Mães (13), o cemitério São Judas Tadeu, por exemplo, estará aberto às 05h e contará com a tradicional Missa em alusão à data, marcada para iniciar às 09h.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: