Cultura

Celebrações marcam o feriado de Corpus Christi

Fonte: Paulo Pincel | Editor: Paulo Pincel 15/06/2017 18:18
Tapetes de serragem e pó de café enfeitam o local por onde passa a procissão do Santíssimo Tapetes de serragem e pó de café enfeitam o local por onde passa a procissão do SantíssimoFoto: Arquidiocese de Teresina

Várias celebrações marcaram o feriado de Corpus Christi - do Latim para o português “Corpo de Cristo” -, nesta quinta-feira (15) em Teresina. Tapetes feitos com de serragem e pó de café e a procissão de adoração ao Santíssimo Sacramento encerraram as cerimônias, como a missa na Catedral de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva.

O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, fez a celebração, que antecedeu a procissão do Santíssimo até a Igreja Matriz de São Benedito, no Centro da capital.

Segundo a Igreja Católica, a celebração de “Corpus Christi” tem como objetivo celebrar o mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo, 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia.

Comentários