Polícia

Casal promove arrastão no comércio do Médio Parnaíba

Em 12 horas, dupla roubou três veículos e assaltou vários comerciantes

Quarta - 27/12/2017 às 19:12



Foto: Montagem A mulher do assaltante aparece em foto empunhando uma pistola
A mulher do assaltante aparece em foto empunhando uma pistola

Em pouco mais de 12 horas de ação, um casal e um menor de idade, fortemente armados, “tocou o terror” na região do Médio Parnaíba, na noite de terça-feira. Os criminosos acabaram preso no começo da manhã desta quarta-feira (27), no Residencial Torquato Neto, na zona Sul de Teresina, pela Força Tática da Polícia Militar.

Um Corsa Classic preto, placa LWC-9573, roubado na zona Sul de Teresina, foi usado pela dupla para assaltos nas cidades de Angical, São Pedro do Piauí, Água Branca e Lagoinha. Uma pistola e uma garrucha, calibre 12 foram usadas nos assaltos.

Angical foi a primeira cidades onde a dupla atuou, assaltando três supermercados, de onde levaram dinheiro, celulares, whisky e cigarros. Em São Pedro do Piauí, eles renderam o motorista e levaram um Fox também preto. Em Lagoinha do Piauí, os assaltantes abandonara o Fox e roubaram um Corolla.

“Fomos informados da ação dos criminosos ainda em Angical, de onde seguimos até São Pedro. Daí fomos informados do roubo do Fox no bairro Outro Lado 9em São Pedro do Piauí). Seguimos com destino a Estaca Zero, passando em Agricolândia, onde fomos informados do roubo do Corolla. De Estaca Zero seguimos os criminosos pela BR-316. Acompanhamos o Fox em alguns trechos da rodovia, mas os mesmos seguiram em fuga em alta velocidade”, relatou um policial da Força Tática.

No celular do assaltante havia uma foto de uma jovem empunhando uma pistola. A mulher, que é namorada de Robert Alves da Silva Júnior, também será investigada, adiantou o coordenador da Polinter, delegado Cadena Júnior.

"Na casa encontramos uma arma longa calibre 20, um revólver calibre 38 roubado de uma empresa de segurança e uma moto roubada que era usada nos novos assaltos. Em cada cidade, eles roubavam um outro carro para dificultar a identificação", contou Cadena Júnior. 

"As ações criminosas ocorreram uma após a outra em um intervalo de cerca de 12 horas. Na fuga, eles abandonaram o Cross Fox já na cidade de Lagoinha do Piauí. Estamos em diligência para localizar os outros veículos e prender os outros assaltantes", finalizou.

O Fox roubado em Água BrancaO Fox roubado em São Pedro do Piauí                                       (Foto: Divulgação) 

 

Fonte: Polícia Militar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: