Educação

Casa de Custódia recebe revisão do Enem neste sábado (10)

Essa é a segunda revisão realizada, neste ano, na Casa de Custódia.

Segunda - 05/12/2016 às 20:12



A Casa de Custódia de Teresina recebe, neste sábado (10), às 8h30, a revisão do conteúdo programático do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade 2016 (Enem PPL).

Participarão da revisão detentos das penitenciárias Irmão Guido, Feminina de Teresina, Colônia Agrícola Major César Oliveira, Casa de Detenção de Altos e da Casa de Custódia.

No último sábado (3), a revisão para o Enem PPL foi na Penitenciária Mista de Parnaíba. Outras unidades estão tendo aulas sobre o conteúdo do exame por meio do Canal Educação.

Essa é a segunda revisão do Enem realizada, no ano, na Casa de Custódia. A primeira foi no dia 27 de agosto e reuniu 88 detentos das cinco unidades penais.

Na revisão, serão ministradas seis disciplinas: Biologia, Redação, Matemática, Linguagens, Química e Física. As provas do Enem PPL serão nos dias 13 e 14 de dezembro, nas próprias unidades prisionais.

O Enem PPL será realizado no mesmo modelo aplicado em todo o país. No Piauí, 478 detentos foram inscritos neste ano, mais que o dobro de inscritos do no ano passado, quando 223 se inscreveram.

Hoje, existem cerca de 920 detentos no Piauí matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA), Brasil Alfabetizado e Canal Educação – seis vezes mais do que em janeiro de 2015, quando 164 detentos estavam estudando.

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: