Educação

Cartão de Confirmação: Inep divulga locais de prova do Encceja

A recuperação simples é para aqueles participantes que esqueceram a senha, mas lembram o e-mail cadastrado para onde uma nova senha será enviada

Segunda - 13/11/2017 às 17:11



Foto: Diário de Goiás Encceja
Encceja

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) liberou o acesso ao Cartão de Confirmação da Inscrição, por meio da página http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/loginParticipante, para que os inscritos possam obter as informações dos locais de prova para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) 2017.

Para acessar o cartão, basta fornecer o CPF e senha cadastrada. Para aqueles que esqueceram a senha, há três situações possíveis para recuperá-la. A recuperação simples é para aqueles participantes que esqueceram a senha, mas lembram o e-mail cadastrado para onde uma nova senha será enviada. Já o participante que não se lembra da senha, nem do e-mail, mas se lembra do telefone cadastrado, pode receber a nova senha por SMS. Aquele participante que não se lembra da senha, do e-mail e do celular deverá cadastrar novos dados de contato. Para todas essas opções a página do participante tem orientações específicas.

O Encceja Nacional Regular será aplicado em 19 de novembro para 1.573.862 pessoas. Dessas, 301.583 farão provas para o Ensino Fundamental e 1.272.279 para o Ensino Médio. O exame será aplicado em 564 municípios distribuídos em todas as unidades da Federação. As provas serão realizadas no turno matutino e vespertino, sempre seguindo o horário oficial de Brasília. 

No Piauí, a prova será aplicada nos municípios de Parnaíba, Picos, Floriano e Teresina. "Esses quatro polos vão receber 14.456 inscritos para o Encceja no domingo. Desses, 14.456 farão provas para o Ensino Médio e 2.166 para o Ensino Médio",explica Conceição Andrade, diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos.

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: