Política

Caravana Lula Livre Piauí já visitou 55 municípios no Estado

Ao final desta 5ª jornada pelo Estado, a comitiva terá visitado 61 municípios

Sábado - 12/05/2018 às 13:05



Foto: Divulgação Caravana Lula Livre
Caravana Lula Livre

A Caravana Lula Livre Piauí já percorreu 55 municípios. Nessa semana, a comitiva antecipou a viagem para quinta, 10, rumo aos municípios de Nazária e Palmeirais e nessa sexta (11), mais sete cidades receberam a passagem da Caravana, composta por militantes petistas e líderes de movimentos sociais e sindicais, que pedem a liberdade de Lula.

A promotora Leida Diniz esteve presente em Nazária e Palmeirais. Na última cidade, durante sua fala, pontuou que a prisão de Lula representa um retrocesso. 

“Prender Lula hoje, é a prisão de cada brasileiro, de cada brasileira. Sobretudo da população mais excluída que necessita dos grandes benefícios sociais que foram acoplados aos maiores programas de políticas públicas formalizadas pelo Partido dos Trabalhadores nas gestões de Lula e da presidente Dilma. No meu tempo, não tinha nenhum programa voltado aos jovens, sobretudo a nível superior. Não podemos permitir que a elite saia vencedora desse golpe, que o retrocesso continue”, diz a promotora.

Caravana Lula Livre

Além da Leida Diniz, também esteve presente o ex-secretário de Governo, Merlong Solano, o ex-secretário de Saúde, Francisco Costa, o deputado Francisco Limma, o secretário de Organização do PT Piauí, João Pereira, Guilherme Teles, diretor da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, de Minas Gerais, Zé Gomes, do sindicato da Construção de Civil do Piauí, Fabíola Lemos, dentre outras lideranças.

Os sete municípios percorridos pela Caravana, nessa sexta foram: Francisco Ayres, Arraial, Cajazeiras, Várzea Grande, Barra D’Alcântara e Novo Oriente.

Neste sábado (12), o roteiro irá contemplar as cidades de Valença, Pimenteiras, Lagoa do Sítio, Aroazes, Elesbão Veloso e Francinópolis. Ao final dessa quinta jornada, terão sido visitados 61 municípios.

Fonte: Geísa Chaves/PT Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: