Geral

Capturado acusado de atirar em policial civil durante seresta

preso acusado atirar policial

Segunda - 19/12/2011 às 12:12



 O policial civil Mateus Lopes de Silva, lotado no 1º Distrito Policial de Campo Maior, foi baleado na madrugada de ontem , 18/12, quando fazia uma prisão em um bar denominado de Democracia, no Centro de Campo Maior, onde estava sendo realizado uma seresta. O policial levou quatro tiros e está internado em estado grave no HUT em Teresina.

Segundo os policiais do 1º Distrito Policial, Mateus estava prestando serviço de segurança na seresta, quando um homem identificado como ‘Toinho’ começou uma discussão com um outro segurança da seresta. O policial viu quando o acusado sacou a arma e ao se aproximar anunciou a prisão do mesmo.

Nesse momento, para impedir que fosse preso, Toinho apontou a arma para Mateus e disparou quatro vezes. Mateus ainda ferido, sacou sua pistola e também disparou contra o acusado, que fugiu em seguida.

O elemento apreendeu fuga pela PI-115 em um veículo Gol branco (gol bola), momentos depois uma equipe da Força Tática e da RONE de Campo Maior, seguiu pela rodovia na tentativa de capturar o elemento.

E desde as primeiras horas da manhã de hoje, 18/12, policiais de Campo Maior,Piripiri , Juazeiro do Piauí e Castelo do Piauí estão em um matagal nas proximidades da curva da Volta da Jurema localizada próximo a Juazeiro do Piauí, a procura do elemento. Este mesmo matagal foi o local em que o elemento Toinho perdeu o controle do veiculo e como consequencia estourou um dos pneus do mesmo, e em seguida Toinho adentrou a mata.

Por volta das 12:00h (meio-dia) de hoje, equipes da polícia Civil e Militar comandada pelo Capitão Cléber (Militar) e pelo Delegado Regional da Polícia Civil, Del. Carlos Alberto conseguiram localizar e prender o elemento Toinho.

No momento da fuga, o elemento estava em posse de um revolver (calibre não identificado), que o mesmo deixou cair no momento em que entrou no matagal. Toinho é natural de Estado do Ceará e atualmente residia em Campo Maior. O policial civil Mateus Lopes de Silva está internado em estado grave no HUT em Teresina.

Fonte: maiscastelo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: