Mundo

Canadá se prepara para legalizar maconha no próximo ano

Uso medicinal da erva já é liberado no país
Fonte: Noticias ao Minuto | Editor: Redação 06/11/2017 12:02
Folha da Maconha Folha da MaconhaFoto: Reprodução

O Canadá estuda como liberar o consumo recreativo da maconha, como prometeu, em campanha, o primeiro-ministro Justin Trudeau. Caso a previsão de legalizar a erva até julho de 2018 for concretizada, o Canadá se tornará o maior país industrializado a fazê-lo.

O Parlamento analisa o projeto de lei C-45, como é conhecido, e a aposta de Trudeau é que seja aprovado sem maiores problemas. No Senado, onde o premiê não tem a maioria, como na Câmara dos Deputados, o texto pode encontrar resistência - o que aconteceria no fim de 2017. Os senadores não faem segredo que não se sentem pressionados a cumprir o prazo estipulado pelo primeiro-ministro.

"O que devemos levar em consideração é que devemos fazer nosso trabalho de maneira séria, e isso que vamos fazer", reforçou o senador independente André Pratte, na semana passada, segundo a EFE. Com a expectativa da liberação recreativa, dezenas de estabelecimentos já vendem produtos de cannabis ou a própria erva. Vale salientar que o uso medicinal já é liberado no país, o que, com menor fiscalização, acaba facilitando a venda a outros compradores.

Comentários

Matérias Relacionadas