Esportes

Campeões brasileiros disputam o Picos Pro Race

Daniel Zoia e Sharlys Silva encaram os 80 Km de desafio

Quinta - 22/06/2017 às 12:06



Foto: Divulgação Daniel Zoia
Daniel Zoia

Os atletas campeões de todo o Brasil estão confirmados no Picos Pro Race 2017, que acontece nos dias 1º e 2 de julho, na região Sul do Piauí. Quem já está treinando muito para enfrentar 80 km duros e técnicos em trilhas inéditas da região montanhosa da cidade de Picos é Daniel Zoia, da equipe Audax Bike/FSA/Marzocchi.

O mineiro da categoria Elite vai disputar a prova juntamente com o companheiro de equipe, Francisco Édio, de Teresina. Ele enfrenta a prova pela primeira vez. “Estou na fase de finalização, pois venho fazendo uma sessão de provas e o Picos Pro Race vai ser a última para fechar o ciclo. Vou chegar aí em uma excelente forma física e junto com meu companheiro de equipe, Francisco Édio, que estará com a gente na prova, vamos traçar uma estratégia para ficarmos em primeiro e segundo lugar na competição e fazer uma dobradinha para a Audax”, disse Daniel Zoia.

A dupla chega a Picos com antecedência, na quinta-feira, 29, para sentir o clima da região. “O clima é um fator importante, por isso a chegada com antecedência. Já corri em Picos no Brasileiro de Moutain Bike e ainda a largada do rally Cerapió, sei das dificuldades climáticas da região e vamos fazer uma prova bem consciente para que eu e Francisco possamos ficar na primeira e segunda colocações”, afirma o atleta.

Daniel Zoia tem um histórico de conquistas. A última prova foi nesse final de semana, onde participou do 80 Km de Brasília, prova conhecida em todo o território nacional, ficando na segunda colocação. Em 2016, foi campeão do Rally Cerapió  e este ano ficou na segunda colocação do mesmo Piocerá, campeão do Desafio dos Rochas, em Santa Catarina, Desafio da Serra da Bodoquena, em Mato Grosso, todos em formato maratona, o mesmo do Picos Pro Race. Fechou na terceira colocação o ranking nacional de cross country no ano passado.     

Quem também participa da competição é o paraibano Sharlys Silva. Em sua primeira participação no Picos Pro Race a expectativa é de garantir pontuação para o ranking nacional. “É uma prova de grande porte, grande nível. Sei que terá a participação de atletas profissionais e espero fazer um bom resultado”, disse o atleta da equipe Wetek bikesystem, que compete na categoria Elite.

Sharlys Silva

Sharlys tem um histórico de vitórias nos 13 anos em que compete no ciclismo. Entre as principais e mais recentes ele destaca: pentacampeão paraibano, bicampeão da maratona Cabra da Peste, maior prova da Paraíba, bicampeão MTB do Trabalhador de Santa Cruz do Tambaribe (PB), campeão do Rally 40 Graus no Piauí.

O Picos Pro Race 2017 tem patrocínio da Audax e Picos Plaza. Co-patrocínio: Gatorade, Omega Bike, Wenzel´s Apicultura, Color Systems e Giro Radical. Apoio do Governo do Estado do Piauí, Prefeitura Municipal de Picos, Posto Dois Amores, Subway, Fusion, Iron Sports, Skol Ultra, Dr. Filipe Batista. Parceria estratégica: Faculdade R. Sá, +Açaí, Sebrae, Mais Saudável e Virtex. Apoio de mídia: Programa Caminhos e Trilhas. Realização: Naativa.

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: