Saúde

Campanha de Combate ao Câncer de Pele oferece atendimento no sábado (26)

O atendimento será de 9h às 15h, na Clínica Dermatológica do HGV

Segunda - 21/11/2016 às 20:11



Foto: Ascom HGV
HGV

A Clínica de Dermatologia do Hospital Getúlio Vargas(HGV) será sede, em Teresina, da Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Pele, promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). O atendimento será realizado neste sábado (26), de 9h às 15h. 

As pessoas interessadas em participar devem comparecer ao local de atendimento levando a Carteira de Identidade (RG) e o Cartão do SUS. Na ação, especialistas vão realizar consultas para análise, diagnóstico e posterior tratamento da doença. No ano passado, trezentas e setenta pessoas foram atendidas e 52 diagnósticos clínicos confirmados.

A Clínica Dermatológica do HGV fica na Rua Governador Raimundo Artur de Vasconcelos, Centro-Sul, em frente ao Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela (IDTNP).

Câncer de Pele

Segundo a SBD, o câncer de pele é o mais comum entre os brasileiros. A doença é definida pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Qualquer célula que compõe a pele pode originar um câncer, logo existem diversos tipos de câncer de pele. O dermatologista está na linha de frente na prevenção, diagnóstico, tratamento e acompanhamento do problema.

Pessoas com a pele, cabelos e olhos claros têm mais chances de sofrer câncer de pele, assim como aquelas que têm albinismo ou sardas pelo corpo. Uma pele que sempre se queima e nunca bronzeia quando exposta ao sol também corre mais risco. Aqueles que têm muitas pintas espalhadas pelo corpo também devem ficar atentos à qualquer mudança, como aparecimento de novas pintas ou alterações na cor e formato daquelas que já existem.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: