Geral

Camisas autografadas por jogadores nacionais são doadas para o Leilão

Lar de Maria Leilão Beneficente SUS

Terça - 14/05/2013 às 17:05



Foto: Arquivo Seleção brasileira
Seleção brasileira
A casa de Apoio a Criança com Câncer- Lar de Maria recebeu hoje, 14 de maio, a presença de representantes do time piauiense River para a entrega de doações que serão leiloadas em prol da entidade. Na ocasião, foram repassadas às voluntárias camisas autografadas da Seleção Brasileira, Santos, River e Parnayba. O Leilão Beneficente acontecerá dia 28 de maio, na Cookies Eventos.

De acordo com o Cezarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), é fundamental auxiliar as entidades que valorizam a vida e realizam trabalhos sociais com responsabilidade. “Estamos felizes em contribuir com o Lar de Maria, pois é uma instituição que sempre esteve preocupada com o próximo. O trabalho realizado pelas voluntárias merece a colaboração de todos e o futebol piauiense não poderia deixar de oferecer apoio em uma causa tão importante”, afirma.

A verba arrecada com a iniciativa será utilizada para a aquisição de um mamóvel, ônibus equipado com mamógrafo, que circulará nos bairros de Teresina e cidades vizinhas. O objetivo dessa ação é realizar exames preventivos contra o câncer de mama, além de sanar duvidas sobre o diagnóstico precoce. Segundo a voluntária Carmem Zélia, o projeto do Leilão Beneficente promoverá mais esperança e qualidade de vida à população. O SUS disponibiliza a mamografia, mas ainda existem alguns entraves nesse processo. Nesse sentido, a Rede Feminina de Combate ao Câncer se propôs a ajudar nesse trabalho de prevenção, que é imprescindível.

Obras de importantes artistas piauienses como Paulo Gaspar, Paulo Barros, João Batista, Dora Parente e Maria Nazareth Maia, mais conhecida como Naza, já se encontram na entidade para serem leiloadas. Os interessados em fazer doações podem entrar em contado com a entidade através do número (86) 3215-9650 ou 3226-2323 pelo endereço – Avenida São Raimundo, n° 1000, Piçarra, zona sul de Teresina.

O Lar de Maria é uma entidade filantrópica que serve de amparo a crianças carentes portadoras de câncer e seu responsável, provenientes do interior do Piauí e de outros Estados, enquanto durar o tratamento em Teresina. Mantida através do trabalho voluntário, a Casa de Apoio a Criança com Câncer faz parte do Projeto Abrigar, da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí.

Fonte: Ícone Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: