Geral

Greco encontra três fuzis AK-45 e explosivos em caminhão

A “carga” estava no fundo falso do caminhão apreendido junto com nove presos na Operação Forasteiros

Segunda - 12/09/2016 às 18:09



Foto: Reprodução Caminhão apreendido com a quadrilha
Caminhão apreendido com a quadrilha

Dando prosseguimento à “Operação Forasteiros”, desencadeada no sábado passado (10), o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), comandado pelo delegado de Polícia Civil Carlos César, encontrou três fuzis AK-45, vasta munição para armas de grosso calibre, além de emulsão explosiva para explosão de caixas eletrônicos. A “carga” estava escondida no fundo falso do caminhão apreendido junto com a quadrilha presa pelo Greco ainda no sábado.

Foram presos nove suspeitos, sendo quatro oriundos dos estados do Tocantins –  inclusive um policial civil e um advogado - e dois do Paraná. O delegado-geral de Polícia Civil Riedel Batista adiantou que o desmonte da quadrilha só foi possível graças ao trabalho de investigação, que demandou tempo.

A quadrilha vinha sendo monitorada há meses, depois de uma série de crimes, como assalto a bancos, a carros-fortes e a empresas de transportes de valores, além do tráfico de drogas no Piauí e em outros estados. . Há fortes indícios da participação do bando no assalto ao Banco do Brasil e nos Correios de Elesbão Veloso.

Foram apreendidos com a quadrilha cinco carros, três deles roubados, e o caminhão, onde hoje foram encontradas as armas e os explosivos, depois que o veículo foi levado para uma oficina e desmontado algumas de suas partes.

Ainda no sábado passado, na casa do advogado, foram encontradas ferramentas, usadas nos arrombamento de caixas eletrônicos, armas de fogo, R$ 20 mil em dinheiro e 1 kg de crack.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: