Política

Caminhada vai exigir mais segurança no Médio Parnaíba

Morte do professor em São Pedro do Piauí também repercutiu na Assembleia

Terça - 26/09/2017 às 10:09



Foto: Montagem Caminha pela paz em São Pedro do Piauí
Caminha pela paz em São Pedro do Piauí

O latrocínio que vitimou o professor Landel Franklin, na noite de ontem, em São Pedro do Piauí, repercutiu durante a sessão desta terça-feira (26) na Assembleia Legislativa, com o pedido de providências feito pelo vice-presidente da Casa, deputado Luciano Nunes (PSDB). A morte covarde de Landel será lembrada em manifestação marcada para a próxima segunda-feira (2/10) às 16h, na sede do município.    

“Mais uma vida de um jovem piauiense é ceifada pela violência que assola nosso estado e cabe a mim, como um dos representantes de São Pedro do Piauí, repercutir mais esse crime e fazer um apelo aqui às autoridades, ao governador Wellington Dias e ao secretário de Segurança, Fábio Abreu, para que tome providências para coibir essa violência esse tipo de conduta que está se tornando rotina em nosso estado”, lamentou o deputado Luciano Nunes, que tem ligações familiares e políticas com São Pedro do Piauí.

Os amigos, alunos e professores da Unidade Escolar Ladri Sales, onde Landel Franklin lecionava, vão realizar um protesto pacifico no final da tarde da próxima segunda-feira, quando uma caminhada pelas principais ruas de São Pedro do Piauí vai pedir paz e cobrar segurança das autoridades estaduais e municipais. A manifestação vai sair do antigo CAP (Centro de Apoio Psicossocial) até a Praça Central. Os organizadores pedem que todos vistam preto, em sinal de luto pelas várias mortes ocorridas na região do Médio Parnaíba.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: