Política

Câmara de Teresina rejeita titulo de cidadania a João Dória Jr

Líder do Prefeito, Graça Amorim, votou contra a concessão da cidadania

Terça - 15/08/2017 às 17:08



Foto: Divulgação João Dória
João Dória

A Câmara Municipal  de Teresina, rejeitou na manhã desta terça-feira (15), a concessão da cidadania teresinense ao prefeito de São Paulo, João Dória Júnior (PSDB), proposto pelo vereador Luiz André (PSL). A proposta recebeu 18 votos favoráveis e não foi aprovada – eram necessários 20 votos. Oito vereadores votaram contra, inclusive a líder do prefeito na Câmara vereadora Graça Amorim. O vereador Major Paulo Roberto (SD) se absteve e dois vereadores não apareceram para votar: Joaquim do Arroz (PRP) e Ítalo Barros (PTC) .

Na segunda-feira (14), o vereador Luiz André (PSL), que é vice-presidente da Câmara Municipal de Teresina, apresentou projeto de Decreto Legislativo concedendo a cidadania teresinense a João Dória Júnior, que é um dos nomes cotados para disputar o mandato de Presidente da República em 2018.

João Dória Jr. vai amanhã a Fortaleza (CE) e viria a Teresina receber o título, que acabou não sendo aprovado depois da repercussão negativa da proposição nas redes sociais. As pessoas postaram várias mensagens e comentários contra a iniciativa, questionando qual o feito pela capital e pelo Piauí de João Dória Júnior para justificar a homenagem dos teresinenses.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: