Política

Câmara Municipal de Teresina realiza sessão solene pelos 85 anos da OAB-PI

A homenagem à Ordem dos Advogados do Brasil foi proposta pelo vereador Gustavo Gayoso (PTC)

Terça - 25/04/2017 às 20:04



Foto: Reprodução/OAB-PI Sessão na Câmara Municipal de Teresina
Sessão na Câmara Municipal de Teresina

 A Câmara Municipal de Teresina realizou nesta terça-feira (25), sessão solene em comemoração aos 85 anos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. A homenagem foi proposta pelo vereador Gustavo Gayoso (PTC) que justificou a iniciativa em razão do trabalho da Ordem à sociedade.

“Por me orgulhar de nossa entidade - a única da sociedade civil com relevantes competências descrita no corpo da Constituição Federal, decidi propor a presente sessão solene como advogado que sou e agora, enquanto vereador, para homenagear a OAB-PI pelos seus 85 anos e relevantes serviços prestados à sociedade brasileira e piauiense”, proferiu o vereador.

Diretores, conselheiros seccionais e federais, membros de Comissões Temáticas se fizeram presentes. A sessão destacou as contribuições da OAB-PI e a credibilidade conquistada ao logo de décadas em defesa das prerrogativas e interesses da população piauiense, sendo estes os principais pontos apontados pelos vereadores Teresa Brito, Graça Amorim, Dudu e Enzo Samuel durante suas falas.

O presidente Chico Lucas agradeceu a homenagem realizada pela CMT ao passo em que descreveu a atuação da Ordem, que, segundo ele, se confunde com a história da capital, Teresina (PI).

“Hoje comemoramos os 85 anos da OAB-PI. Ao longo destas décadas, a vida da nossa instituição sempre esteve umbilicalmente ligada à história da capital piauiense por ser fruto do sonho de um advogado”, disse ao lembrar que Teresina foi idealizada pelo ex-governador e advogado, Conselheiro Saraiva, ao planejar a mudança da sede administrativa da capital piauiense de Oeiras para Teresina.

Chico Lucas também aproveitou para citar as recentes reformas da Previdência e do Trabalho, afirmando que as matérias “necessitam de um debate mais amplo” para que não resulte em pena à população brasileira.

“Hoje temos o desafio de não permitir um retrocesso, que o Brasil não retorne a um Estado de país agrário, onde os direitos sociais são relegados a segundo plano. Nos preocupam às propostas feitas pelo Governo Federal, principalmente em direitos básicos como a Previdência e o Trabalho. Não aceitaremos reformas ‘discutidas em uma semana’”, disse o presidente.

Fonte: OAB-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: