Política

Câmara debate sistema de integração do transporte de Teresina

R. Silva garante que mudanças trarão vantagens para a população

Quinta - 22/02/2018 às 18:02



Foto: Divulgação Terminal de Integração do Bela Vista
Terminal de Integração do Bela Vista

A Câmara Municipal de Teresina discutiu, hoje (22), a importância da implantação do sistema de integração do transporte público pela Prefeitura de Teresina, que deverá começar a funcionar na segunda quinzena do mês de março nas zonas sul e sudeste da capital.

O vereador  R. Silva (Progressistas) apontou que as mudanças trarão vantagens importantes para o usuário do transporte público. “Os terminais de integração contarão com segurança 24 horas com auxílio da guarda municipal e vigilantes, além do monitoramento por meio de câmeras para evitar depredação e até violência cometida contra os usuários”, explica R. Silva.

Em seu pronunciamento, o parlamentar também destacou que o transporte rural ainda não está enquadrado dentro destas mudanças, porém a Strans já está trabalhando em um projeto para implantar um sistema de transporte rural no município.

“Nós entendemos que é necessária a implantação do sistema de integração para beneficiar quem não possui transporte particular. O usuário do transporte público ficará menos tempo na parada de ônibus e chegará mais rápido ao seu destino”, finaliza o vereador. Até o final do ano todas as quatro zonas do município serão integradas.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: