Geral

Caiçara anuncia o ex-campeão brasileiro Paulo Isidoro como treinador

Paulo Isidoro técnico Caiçara assume

Quarta - 28/01/2015 às 13:01



Foto: reprodução Ex-jogador será o técnico do Caiçara em 2015
Ex-jogador será o técnico do Caiçara em 2015
Para o Campeonato Piauiense, o Caiçara aposta na experiência dos 20 anos de carreira do ex-jogador Paulo Isidoro para, enfim, conquistar o primeiro titulo do Estadual. O treinador foi anunciado pelo departamento de futebol do Leão e, se tudo seguir o planejado entre a empresa que gerencia o setor e o clube, Paulo chega no dia 5 de fevereiro a Campo Maior.

Campeão brasileiro em 94 com o Palmeiras e da Copa do Brasil, em 2000, com o Cruzeiro, Paulo Isidoro reconheceu o desafio e a missão de montar um elenco dentro das condições do Caiçara.

O discurso de Isidoro é formar um Caiçara disciplinado taticamente com ousadia na criação, velocidade e compacta na defesa. Ou seja, um desafio e tanto. O time estreia no Campeonato Piauiense no dia 15 de março contra o River-PI.

No ano passado, o Leão terminou na lanterna do Estadual: 33 gols sofridos e uma vitória em 14 jogos.

“Fui convidado para um novo desafio na carreira aonde vinha me preparando desde o meu último clube como jogador, o Mogi Mirim, e o Ari (Santos, responsável pelo departamento de futebol do time) é um grande amigo e me fez esse convite pela empresa em parceria com o presidente do clube. Meu plano é de fazer um bom trabalho, ou seja, um time competitivo durante todo o Campeonato Piauiense”, considera.


Quem é o novo técnico do Caiçara 

Alex Sandro Santana de Oliveira (Salvador, 30 de outubro de 1973) é um futebolista brasileiro, conhecido como Paulo Isidoro. O apelido foi dado em função de sua semelhança física com Paulo Isidoro de Jesus, jogador do Atlético Mineiro e da Seleção Brasileira.

Começou no início dos anos 1990 nas categorias de base do Vitória, tendo subido para o time principal em 1993, quando foi titular do time vice-campeão brasileiro. No ano seguinte foi campeão paulista e brasileiro pelo Palmeiras e depois para o Internacional, Guarani e Cruzeiro.

Na virada do século esteve uma temporada no futebol japonês e de lá voltou para o seu clube de origem. Próximo dos 30 anos, passou uma temporada na Turquia e voltou ao Brasil, tendo rodado por várias equipes até retornar ao Brasileirão 2005, pelo Fortaleza.

Em agosto de 2009 foi contratado pelo Bahia. No tricolor baiano, foi um dos destaques, e renovou contrato com o clube para 2010, pois tanto a torcida, como diretoria, se interessaram pelo camisa 10 do Esquadrão de Aço para a temporada seguinte. Voltou para o Fortaleza em 2010 com muita euforia onde se sagrou campeão cearense fazendo o gol da vitória na primeira partida das finais. Ao final do campeonato foi eleito para a Seleção do Campeonato Cearense de 2010 como um dos melhores meio-campistas ao lado de Geraldo do Ceará.1

A partir da metade da temporada 2010 foi transferido do Fortaleza para o Mogi Mirim por um valor não revelado, onde ficou até 2011, antes de se aposentar do futebol.Na virada do século esteve uma temporada no futebol japonês e de lá voltou para o seu clube de origem. Próximo dos 30 anos, passou uma temporada na Turquia e voltou ao Brasil, tendo rodado por várias equipes até retornar ao Brasileirão 2005, pelo Fortaleza.

fonte: wikipedia

Fonte: da redação com portaldecampomaior

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: