Geral

Cacimba Velha recebe mais uma Feira de Turismo Rural neste fim de semana

Espaço é uma oportunidade para que produtores da agricultura familiar comercializam seus produtos.

Sexta - 04/05/2018 às 13:05



Foto: Divulgação/Seplan Feira de Turismo Rural da Cacimba Velha
Feira de Turismo Rural da Cacimba Velha

Neste domingo (6), será realizada mais uma edição da Feira de Turismo Rural, na praça da Cacimba Velha, zona rural de Teresina, de 8h as 13h. A feira é uma realização da Secretária de Estado do Planejamento (Seplan), em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), e é um espaço para que produtores da agricultura familiar comercializam seus produtos.

Nesta edição, a feira trará palestra sobre o "Aproveitamento integral do Babaçu – Extrativismo e Manejo Correto", que será ministrada pelo professor Tiago Ribeiro Patrício, coordenador do projeto Babcoall. O objetivo é capacitar os moradores e produtores locais sobre a produção familiar do babaçu, suas potencialidades e vantagens na economia local.

A coordenadora do evento e assessora técnica da Secretaria de Estado do Planejamento, Teresinha Ferreira, chama atenção para a evolução do projeto e seu papel no fortalecimento da economia popular. “No ano passado, já foram realizados cursos como o de gastronomia regional e panificação. Estamos levando alternativas produtivas, novos conhecimentos, com a parceria da Fapepi e da SDR. Assim, estamos melhorando a produção local e abrindo espaço para novos investimentos e novos arranjos produtivos”, explica Teresinha.

A feira traz, além dos produtos da agricultura familiar como feijão verde, maxixe, quiabo e hortaliças, produtos de artesanato local, queijos e laticínios, destilados, cajuína, pequenos animais e a deliciosa culinária local.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: