Mundo

Cachorro de George H.W. Bush é visto deitado ao lado do caixão

George H.W. Bush, 41.º presidente dos Estados Unidos, morreu na sexta-feira (30), aos 94 anos.
Fonte: CNN | Editor: Redação 03/12/2018 11:09
Labrador Sully, de dois anos, estava com o ex-presidente desde abril Labrador Sully, de dois anos, estava com o ex-presidente desde abrilFoto: Reprodução/Twitter

Sully H.W. Bush, o cão de acompanhamento do antigo presidente George H.W. Bush, que morre na última sexta-feira (30), foi visto deitado ao lado do caixão. O cachorro vai estar presente na derradeira viagem até Washington, de avião. A informação foi anunciada pela CNN por uma fonte próxima da família.

Os olhos foram voltados para o cão, de raça Labrador, nesta segunda-feira (3), depois de uma publicação de Jim McGrath, porta-voz do antigo presidente, no Twitter. “Missão cumprida”, escreveu o representante em uma imagem do caixão sendo velado por Sully, que acompanhou o antigo presidente nos seus últimos meses de vida.

George W. Bush compartilhou pouco depois a foto publicada por McGrath indicando que Sully irá agora ajudar outros veteranos de guerra, tendo já sido indicado para ir para o hospital militar Walter Reed National Military Medical Center.

“Mesmo que a nossa família sinta saudades deste cão, ficamos felizes por saber que ele irá levar a mesma alegria que deu ao 41 [George H.W. Bush] para a sua nova casa, Walter Reed”, escreveu George W. Bush.

Sully, treinado por uma associação que se especializa em cães de acompanhamento para veteranos de guerra (America’s VetDogs), deve o seu nome ao piloto de aviões Chesley B. ‘Sully’ Sullenberger III, que se tornou famoso por aterrissar um avião no rio Hudson, em 2009, salvando todos os 155 passageiros e tripulação a bordo.

Morte de Bush

O antigo presidente dos Estados Unidos George H.W. Bush morreu aos 94 anos, disse na sexta-feira Jim McGrath. Bush morreu pouco depois das 22h de sexta-feira (2h da madrugada de sábado emBrasília), cerca de oito meses após a morte de sua esposa, Barbara Bush.

O 41.º presidente dos Estados Unidos serviu de 1989 a 1993 e oito anos depois assistiu à tomada de posse do seu filho George W. Bush, que se tornou o 43.º presidente norte-americano.

Comentários