Cidade

Bueiros e galerias são limpos em ação monitorada na zona Leste

Além disso, o órgão está monitorando as árvores mortas, que deverão ser retiradas para evitar acidentes

Quinta - 22/02/2018 às 17:02



Foto: Reprodução Foto
Foto

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste vem intensificando o monitoramento de pontos da região para evitar problemas no período chuvoso. São 73 galerias e bueiros que vem recebendo serviços de limpeza. Há também a preocupação com árvores mortas, que durante as chuvas podem cair e provocar acidentes.

As galerias e bocas de lobo, que funcionam como facilitadores da passagem da água, estão passando por limpeza, para evitar entupimento e, em consequência, alagamentos. "De forma programada é realizada a remoção desses resíduos, que acumulam, em média, cinco mil toneladas”, afirma Renato Lopes, gerente de serviços urbanos da SDU.

Já as árvores mortas estão sendo monitoradas e deverão ser retiradas.  A equipe já está finalizando o levantamento e, de forma programada, a SDU vai solicitar a autorização da Secretaria de Meio Ambiente para execução de corte dessas árvores.

“Estamos seguindo o parecer técnico do órgão responsável como procedimento. Iniciamos essa ação fazendo a retirada de duas árvores localizadas na Avenida Kennedy, uma solicitação da própria comunidade”, explica Renato Lopes.

Para ajudar no trabalho da SDU com reclamações, sugestões e informações, a população pode usar os números (86) 3215-7875 ou 3215-7874. O horário de funcionamento do órgão é de 7h30 às 13h30, de segunda à sexta.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: