Brasil

LUTO

Último adeus: familiares, amigos e fãs se despedem do rei Pelé na Vila Belmiro

O acesso ao estádio será permitida de forma "ininterrupta" até as 10h de terça-feira

Da Redação

Segunda - 02/01/2023 às 09:41



Foto: © AgNews Último adeus ao Rei Pelé
Último adeus ao Rei Pelé

Familiares, amigos e torcedores se despedem nesta segunda-feira (2) do maior ídolo do futebol, Pelé. O rei do futebol morreu na quinta-feira (29), aos 82 anos. O velório acontece na Vila Belmiro, estádio do Santos, clube onde o rei jogou boa parte de sua lendária carreira.  As portas irão abrir ao público à 10h e espera uma visitação maciça de torcedores e fãs. 

O corpo do único jogador tricampeão mundial (1958, 1962, 1970) chegou ao local por volta das 3h40 em uma caravana saída do hospital Albert Einstein, onde esteve internado desde 29 de novembro, constatou a AFP.  Seu caixão repousará no centro do gramado do estádio, com capacidade para 16 mil pessoas pessoas nas arquibancadas, informou o clube paulista.

Várias bandeiras de diferentes tamanhos decoram as arquibancadas: uma com o 'Rei' de costas, mostrando a camisa '10' que ele imortalizou, e outras com mensagens "Viva o rei", "Pelé 82 anos" e "Camisa 10 do Santos

O acesso ao estádio será permitida de forma "ininterrupta" até as 10h de terça-feira. Depois, terá início um cortejo pelas ruas de Santos, a 75 km de São Paulo, que terminará em um mausoléu da cidade, com um sepultamento reservado para a família.

Neste mesmo cemitério, de onde pode se ver a Vila Belmiro, estão enterrados o pai, o irmão e a tia de Pelé.

O cortejo fúnebre passará pela casa da mãe do lendário craque, dona Celeste, de 100 anos, que não sabe da morte do filho.

"Nós conversamos, mas (...) ela não está consciente", disse na sexta-feira Maria Lúcia do Nascimento, irmão do ex-jogador, ao canal ESPN.

Fonte: Com informações da AFP

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: