Brasil

FUGA

Dois presos fogem de presídio de segurança máxima em Mossoró; veja quem são

O caso ficou marcado como sendo a primeira fuga registrada em um sistema penitenciário federal

Da redação

Quarta - 14/02/2024 às 15:18



Foto: Reprodução Dados dos presidiários que fugiram da penitenciária de Mossoró
Dados dos presidiários que fugiram da penitenciária de Mossoró

O Brasil registou hoje  a primeira fuga de um presídio de segurança máxima. O caso aconteceu na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Os detentos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, ambos do  Acre.

Os dois estavam sob custódia na penitenciária de Mossoró desde 27 de setembro de 2023. Deibson, preso desde 2015, tem um histórico criminal que inclui assaltos, furtos, roubos, homicídios e latrocínios. Ele também já passou pelo presídio federal de Catanduva (PR). Já Rogério é outro com extensa ficha criminal e havia sido transferido do Acre para o Rio Grande do Norte. Ambos eram membros de uma organização criminosa, com pena estipulada até 25 de setembro de 2025.

O presídio de Mossoró, inaugurado em 2009 e com mais de 200 detentos em seus 13 mil metros quadrados, nunca havia registrado uma fuga até o momento.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte solicitou reforços para localizar os fugitivos. A Polícia Federal também está no caso.

Fonte: GLOBO

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: