Brasil

Dois mil policiais reforçam segurança na Esplanada para votação de PEC

Proposta de emenda constitucional será votada nesta terça-feira em segundo turno

Terça - 13/12/2016 às 11:12



Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil Manifestação em defesa da Lava Jato reúne milhares de pessoas na Esplanada dos Ministérios
Manifestação em defesa da Lava Jato reúne milhares de pessoas na Esplanada dos Ministérios

Com a possibilidade de manifestação por causa da votação da PEC dos gastos públicos, nesta terça-feira (13), no Senado, o trânsito na Esplanada dos Ministérios volta a ser bloqueado. A justificativa do governo é proteger, além dos cidadãos, os patrimônios públicos e privados, durante o protesto. O bloqueio começa na altura da Rodoviária do Plano Piloto e segue até a L4 Sul, nos dois sentidos do Eixo Monumental.

Segundo informações do portal G1, durante a interdição, a recomendação é para que os motoristas utilizem as vias N2 e S2, que são paralelas ao Eixo Monumental e passam por trás dos anexos. 

Como aconteceu durante outras manifestações na capital federal, policiais militares também farão revistas pessoais nos manifestantes e em passageiros dos ônibus que vão desembarcar na Esplanada, que só poderão ocupar o gramado central do local. 

O efetivo da Polícia Militar que vai estar na Esplanada pode chegar a 2 mil homens e mulheres. Cerca de 60 bombeiros militares e 20 agentes do Detran também estarão de prontidão.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: