Educação

Brasil Escola fará a correção comentada do Enem 2016

Pelo 9º ano consecutivo, o Brasil Escola disponibilizará a correção comentada do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Terça - 01/11/2016 às 14:11



Foto: Descomplica Enem 2016
Enem 2016

Pelo 9º ano consecutivo, o Brasil Escola disponibilizará a correção comentada do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A edição de 2016 acontecerá neste fim de semana, dias 5 e 6 de novembro. 

O serviço será oferecido gratuitamente e em tempo real, graças a uma parceria firmada em 2010 com o Colégio Oficina do Estudante, de Campinas/SP. 

A resolução terá início às 18h30 de sábado e às 19h30 de domingo e poderá ser acompanhada pelo site, Twitter, Facebook e Google+ do Brasil Escola, inclusive com possibilidades de interação.

No segundo dia, o cursinho também disponibilizará a proposta de redação, os textos motivadores fornecidos aos candidatos e um comentário de sua equipe sobre o tema.

A correção comentada é uma forma do participante ter acesso ao gabarito do Enem antes da divulgação oficial, programada para o dia 9 de novembro.

Aulão de véspera

Na sexta-feira, 4, véspera do Exame, o Brasil Escola também vai transmitir umaulão ao vivo e gratuito ministrado pelos professores do QG do Enem.

Ele será transmitido das 8h às 12h50 e abordará todas as disciplinas do ensino médio. Além da resolução de exercícios com ênfase nos conteúdos mais cobrados, também serão fornecidas dicas de como manter o equilíbrio emocional durante as provas.

Enem 2016

No total, 8.627.195 estudantes são esperados em 1.716 municípios. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, conforme o horário oficial de Brasília, mas o início das provas está previsto somente para as 13h30.

No primeiro dia, os candidatos terão 4h30 para responder 90 questões objetivas sobre as áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No segundo, serão concedidas 5h30 para as 90 perguntas sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias mais Redação. 

É recomendável que os participantes se apresentem com, pelo menos, uma hora de antecedência portando documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente. A data de divulgação dos resultados individuais ainda não foi informada.

Finalidade

A inscrição no Enem 2016 permite que o candidato concorra às vagas oferecidas pelas instituições públicas de ensino superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e às bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). 

Ele também pode participar do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), para cursos técnicos; do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), do Programa Ciência sem Fronteiras, obtercertificação de conclusão do ensino médio e ingressar em instituições de ensino superior de Portugal. 

Mais informações podem ser obtidas pelo Edital do Enem 2016 ou pelo telefone 0800-616161.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: