Cidade

Boxes do mercado no Vale do Gavião serão sorteados no dia 23

Fase atende a critérios pré-estabelecidos para contemplar permissionários já inscritos no processo

Segunda - 16/07/2018 às 12:07



Foto: Reprodução Mercado no Vale do Gavião
Mercado no Vale do Gavião

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), por meio da Gerência de Serviços Urbanos (GSU), informa que no dia 23 de julho, às 09 horas, ocorrerá o sorteio dos boxes do Mercado do Produtor, localizado no Vale do Gavião, zona Leste da cidade. O processo será coordenado pela equipe da GSU, no local.


De acordo com o gerente da GSU, Renato Lopes, o sorteio contemplará os permissionários que participaram do primeiro processo, se inscrevendo junto à SDU Leste, onde informaram as condições necessárias para integração. Dentre os critérios, os participantes são mutuários e moradores do bairro Vale do Gavião, residindo há mais de um ano. Não são proprietários de comércio e não possuem vínculo empregatício (público ou privado).


“Ao longo da primeira etapa, nós da GSU, recebemos todos os documentos requeridos dos munícipes. Agora, com o sorteio, esperamos direcionar os boxes que ainda falta ser preenchidos com as atividades que contemplam o Mercado. O sorteio se configura como parte importante para a ocupação dos boxes do Mercado, de forma eficiente e democrática”, informou Renato Lopes.


Oriundo de um convênio do Ministério da Agricultura e Pecuária com contrapartida da Prefeitura de Teresina, a construção do espaço somou investimentos de aproximadamente R$ 601.283,76. As atividades que compõem o Mercado do Produtor estão divididas em hortifruti, carnes, frangos e frios e lanchonete.


O Marcado do Produtor possui uma área ampla e ventilada, distribuída em 538 metros quadrados e funciona como os demais mercados de Teresina, com a concessão de permissões às pessoas da comunidade que devem gerir os boxes. Ele atende aos moradores do Residencial Zequinha Freire, Jardim do Uruguai, Wilson Martins, Sigefredo Pacheco I e II, Miriam Pacheco e Loteamento Viva a Vida.
 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: