Educação

Bolsas de estudo na Austrália selecionam estudantes brasileiros

Universidade Curtin oferece três tipos de bolsas de estudo para alunos internacionais
Fonte: Brasil Escola | Editor: Redação 23/09/2018 12:54
Austrália AustráliaFoto: Roda Mundo

A Curtin University, na Austrália, está com processos seletivos abertos até novembro de 2018 para diferentes bolsas de estudo destinadas a candidatos latino-americanos interessados em cursar um programa de graduação na instituição, em áreas de estudo como Negócios, Direito, Humanas, Ciências, Engenharia e Ciências da Saúde.

A Universidade Curtin é a maior instituição de ensino superior do estado da Austrália Ocidental, localizada na cidade de Perth, e também a mais culturalmente diversificada. Isso significa que a Universidade está acostumada a receber um corpo estudantil diverso, formado por estudantes internacionais de todas as partes do mundo. Uma prova disso é a variedade de bolsas de estudo direcionadas especificamente a candidatos estrangeiros oferecida anualmente.

A Curtin está com vários processos seletivos abertos para suas bolsas de estudo internacionais, com prazo final de inscrição em novembro. Nós selecionamos algumas a seguir com as principais informações que você precisa para dar início ao seu processo de inscrição.

1. Curtin International Scholarships

As Bolsas de Estudo Internacionais da Curtin são baseadas em mérito escolar. Para isso, a Universidade avalia as qualificações e o histórico escolar dos candidatos, que podem ser de qualquer nacionalidade estrangeira. Valor da bolsa: Os bolsistas selecionados ganharão um desconto de 25% nas taxas de ensino do primeiro ano de curso de no máximo A$ 10.000.

Cursos: Os candidatos devem estar interessados em cursar qualquer uma das graduações e mestrados da Curtin disponíveis a estudantes internacionais nas Faculdades de Ciências da Saúde, Negócios e Direito, Humanas, Ciência e Engenharia.

Requisitos: Para concorrer às Curtin International Scholarships, os estudantes precisam atender a todos os requisitos da Curtin para a graduação ou mestrado de seu interesse, se inscrever na Universidade e receber uma oferta de admissão até o dia 15 de novembro de 2018.

Os estudantes qualificados à bolsa que se matricularem em um curso de inglês do programa preparatório English Language Bridging (ELB) da Curtin ganham um desconto de 10% nas taxas de ensino.

2. Curtin International Scholarships – CRL Merit Scholarship

A Curtin também oferece bolsas de estudo para estudantes internacionais admitidos em suas graduações ou mestrados com algumas unidades de crédito reconhecidas. Na Universidade, para cada unidade do curso que o estudante completar, ele ganha créditos acadêmicos. Se ele já tiver estudos prévios em um instituto TAFE (técnico e vocacional), em outra instituição de ensino superior ou apresentar relevante experiência de trabalho, ele pode conseguir créditos na Curtin – chamados de Créditos para Aprendizado Reconhecido (Credit for Recognised Learning – CRL) – e eliminar algumas unidades da grade curricular a fim de diminuir a duração da graduação ou mestrado.

A CRL Merit Scholarship é exatamente para os estudantes admitidos com créditos de aprendizados prévios reconhecidos. Valor da bolsa: Os bolsistas selecionados ganharão um desconto de 10% nas taxas de ensino do primeiro ano de curso de no máximo A$ 4.000.

Cursos: Os candidatos devem estar interessados em cursar qualquer uma das graduações e mestrados da Curtin disponíveis a estudantes internacionais nas Faculdades de Ciências da Saúde, Negócios e Direito, Humanas, Ciência e Engenharia.

Requisitos: Para concorrer às CRL Merit Scholarships, os estudantes precisam atender a todos os requisitos da Curtin para a graduação ou mestrado de seu interesse, se inscrever na Universidade e receber uma oferta de admissão até o dia 15 de novembro de 2018. Também é necessário ter recebido créditos CRL e estar matriculado em no mínimo 300 créditos acadêmicos.

3. Curtin Canning College Engineering International Scholarship

A Faculdade de Engenharia da Curtin tem opções de bolsas de estudo para estudantes internacionais interessados em graduações de engenharia que demonstrarem alto nível de desempenho escolar e atingirem pelo menos 96 no ATAR (Classificação de Admissão Superior Australiano) ou equivalente.

Valor da bolsa:

A$ 3.000 para cursos de três anos;

A$ 3.500 para cursos três anos e meio;

A$ 4.000 para cursos de quatro anos;

A$ 5.000 para cursos de cinco anos;

A$ 5.500 para cursos de cinco anos e meio.

Cursos: Os candidatos devem estar interessados em cursar uma das graduações de Engenharia da Curtin.

Requisitos: Para concorrer às Curtin International Scholarships, os estudantes precisam atender a todos os requisitos da Curtin para a graduação de Engenharia de seu interesse, se inscrever na Universidade e receber uma oferta de admissão até o dia 16 de novembro de 2018 para o início dos estudos no Semestre 1 de 2019.

Para saber mais sobre qualquer uma destas bolsas de estudo, entre em contato direto com a Curtin University. Fique sempre atento que a oferta das opções listadas acima costuma ser anual.

Comentários