Arte e Cultura

Boca da Noite em dose dupla apresenta o som de Ivan Silva e Uchoa

Uchoa já é conhecido do cenário musical piauiense desde a década de 70

Segunda - 31/10/2016 às 15:10



Foto: Divulgação Ivan Silva
Ivan Silva

O projeto Boca da Noite desta semana acontece nesta terça-feira (01) por conta do feriado do dia de Finados. O show começará às 19h, no Espaço Osório Junior, Club dos Diários e será em dose dupla, com os cantores Ivan Silva e Uchoa e banda.

Uchoa já é conhecido do cenário musical piauiense desde a década de 70. Participou do projeto Torquato Neto no show “Lance” e já ganhou alguns prêmios em festivais realizados na capital. Como compositor, participou de diversos eventos e incluiu sua canção “Quero ver você mais uma vez”, no primeiro CD do cantor piauiense José William.

Atualmente faz parceria com a cantora Suely Uchoa. A dupla faz sucesso cantando nas noites teresinenses e pela terceira vez irá se apresentar no Boca da Noite, com um repertório essencialmente autoral.

A segunda atração da noite, o músico Ivan Silva, é músico autodidata. Já tocava nas noites piauienses, quando começou a estudar piano. Depois se dedicou à sanfona e adquiriu métodos de autores mundialmente renomados como Mario Mascarenhas, Luigi Oreste Anzaghi e Regina Weissmann.

Participou de projetos tocando em peças de teatro, dança, além de acompanhar vários artistas piauienses nos palcos e em gravações de CD’s e DVD’s. Em 2015 lançou o álbum instrumental intitulado “Autêntico”, contendo dez faixas, sendo oito de sua autoria.

Atualmente, Ivan Silva é integrante do grupo de Jazz no Fole, juntamente com Júlio Medeiros e Bruno Moreno. Além disso, é professor de sanfona e teclado na Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz e no Palácio da Música em Teresina.

O projeto Boca da Noite é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), e em Teresina acontece toda quarta-feira com programação definida até 28 de dezembro.

Fonte: Secult

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: