Arte e Cultura

Boca da Noite apresenta a Banda Fábulah nesta quarta (26)

Terça - 25/07/2017 às 15:07



Foto: Reprodução Banda Fábulah
Banda Fábulah

O projeto Boca da Noite desta quarta-feira (26) apresenta a Banda Fábulah. O show do grupo teresinense será às 19h, no Espaço Osório Jr, no Club Diários. O repertório do show terá como base as músicas gravadas no primeiro CD do grupo.

O grupo Fábulah surgiu na produção e fortalecimento da música autoral na cidade de Teresina, unindo elementos musicais étnicos da cultura celta, andina, oriental, folk e rock clássico criando assim uma linguagem musical própria. Além do estilo musical diferenciado, o grupo também se caracteriza por seu figurino especial.

Um dos diferenciais da Banda Fábulah é a capacidade de fundir estilos. Numa mistura de música, poesia e artes visuais a banda tem despertado a atenção de um público ainda restrito, mas interessados por inovações. A banda mescla a sonoridade da música celta com a MPB, passando pelo instrumental andino, com letras que falam dos mistérios esotéricos e lendas folclóricas, num ritmo que lembra danças e celebrações pagãs em volta de fogueiras.

O Boca da Noite é uma realização do Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Cultura – Secult. Este ano, além de Teresina, as cidades de Parnaíba, Piripiri, União, Floriano, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente também foram contempladas com o projeto. 

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: