Esportes

Boa Hora vence Cabeceiras e leva o título dos Carnaubais

Num total de dez territórios, a Copa Estudantil de Futebol Sub-20 já definiu o título de campeão em

Segunda - 25/04/2016 às 13:04



Foto: Fundespi Entrega da premiação à seleção campeã do Território dos Carnaubais.
Entrega da premiação à seleção campeã do Território dos Carnaubais.
Num total de dez territórios, a Copa Estudantil de Futebol Sub-20 já definiu o título de campeão em quatro delas. No final de semana, foi a vez dos Carnaubais, onde a seleção de Boa Hora levantou o título após derrotar, na final, o representante de Cabeceiras, por 1 a 0, gol de cabeça de Dé. As outras vencedoras foram: Santa Cruz dos Milagres (Vale do Sambito), Luiz Correia (Planície Litorânea) e Luzilândia (dos Cocais). Na segunda fase, será o confronto entre os campeões territoriais, até que sejam conhecidos os quatro semifinalistas que disputarão em Teresina o título máximo de campeão de 2016.

O jogo em Boa Hora contra Cabeceiras, no estádio Sampaião, recebeu um grande público e foi dirigido pelo árbitro Renato Pereira de Araújo, assistentes Carlos Augusto Alves de Sousa e Sérgio Murilo de Sousa Silva, todos de Campo Maior. A equipe de Boa Hora era formada por: Ronaldo; Silvestre, Tiago, Cristiano Ronaldo e Manoel; Isaias, Bruno Play, Bruno Paulinho (Toinho) e Taca (Ney Carlos); Dé e Léo. Técnico: Raimundo Bodó. Por Cabeceiras disputaram: Luciano; Fabrício (Maurício), Wildefran, Cecê e Lucas; Marcos Paulo, Soares (Marquinhos), Jairo e Marcos Júnior (Vitor); Lucielton e Osmar. Técnico: Marcos Lopes.

A seleção de Bora Hora, campeã, recebeu o troféu em homenagem ao prefeito da cidade, José Araújo Resende, e Cabeceiras, vice-campeã, levou o troféu em homenagem ao prefeito do seu município, José Joaquim de Sousa Carvalho, ambos entregues pelo diretor de Desportos da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Joaquim Júnior Martins. Os atletas das duas seleções também receberam medalhas.

A Copa Estudantil Piauiense de Futebol Sub-20, evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fundespi, teve ainda outros jogos na rodada do final de semana. Foram eles:

Território Vale do Rio Canindé – últimos jogos classificatórios
Oeiras 3 x 1 Simplício Mendes
Conceição do Canindé x São Francisco do Piauí, não foi realizado por falta de segurança

Território Vale do Rio Piauí e Itaueiras – semifinal
Paes Landim 3 x 2 Itaueiras
Socorro do Piauí 1 x 1 Ribeira do Piauí, nos pênaltis, Socorro 5 x 4

Fonte: Francisco Pereira

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: