Cidade

Blitz Sufoco e Teresina Protege chegam à 10ª edição na zona Norte

Operações reforçam a segurança dos bairros no entorno do Parque Lagoas do Norte

Segunda - 30/07/2018 às 11:07



A Blitz Sufoco e o Teresina Protege, que compõem o Programa Vila Bairro Segurança, realizaram na madrugada do último sábado (28) a décima edição dos projetos na zona Norte da capital.

Durante a operação, a SDU Centro-Norte realizou duas notificações a bares por falta de alvará de funcionamento e uma notificação por obstrução das vias públicas. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal registraram dez abordagens, apreensão de uma moto roubada e um suspeito de roubo. O Conselho Tutelar contabilizou 18 abordagens, sendo uma delas por reincidência, e uma notificação, a Strans registrou 365 abordagens, 30 notificações por infração de trânsito, 10 remoções e 18 testes de alcoolemia.

“Trata-se de um grande trabalho de prevenção e conscientização que é feito na região do Parque Lagoas do Norte. A população vem apoiando e contribuindo bastante para o sucesso do programa. A meta do prefeito Firmino Filho é ampliar o Vila Bairro Segurança para todas as zonas da capital”, frisa Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Coordenado pela Semcaspi, o Vila Bairro Segurança tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege. Os 13 bairros assistidos pelo projeto são Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: