Arte e Cultura

Bandas ressaltam importância do Teresina é Pop para a cidade

Evento começa nesta quinta-feira (24), às 19h, no Theresina Hall, com entrada gratuita

Quarta - 23/08/2017 às 17:08



Foto: Reprodução Foto
Foto

Está chegando a hora! As 15 bandas que subirão no palco do Teresina é Pop se preparam para fazerem grandes apresentações. Além das bandas, este ano o evento traz um caráter multicultural, como tradicionalmente acontecia, e ocupa o Theresina Hall nos dias 24, 25 e 26 de forma gratuita a toda população.  


Participando pela primeira vez do festival, a banda Vulgo Garbus é a representante da cena instrumental teresinense. Formada por Jean Sousa (bateria), Pádua Belo (guitarras) e Fernando Castelo Branco, a Vulgo Garbus e tem três anos na estrada. Com duas demos e um disco gravado, a banda espalhou seu trabalho em formatos digitais. As influências são bandas como Black Sabbath, Karma to Burn e alguns recortes de Rush, Nomeansno e trash dos anos 80. 


"Para nós da Vulgo Garbus é gratificante tocar num festival como o Teresina é Pop não só pelo nosso trabalho ter passado pela curadoria, mas também por estarmos fazendo parte de uma festa que acreditamos ser feita com bandas que representam a cara da cena musical atualmente. Para nós é um caráter duplamente gratificante", diz Fernando Castelo Branco.


Já a banda Cianeto HC, que surgiu em 2009, vem ficando conhecida do público com composições em punk rock, hardcore, alternativo e countrycore. É formada por Heitor Matos no vocal, Robervan Souza na guitarra, Pablo Vinícius na bateria e Juliano Bode no baixo, a Cianeto quer fugir dos clichês e promete muito rock n roll. "Estaremos na sexta-feira no palco do Teresina é Pop, vamos tocar muito hardcore pra galera e esperamos todo mundo lá", avisam os garotos da banda Cianeto HC.


O coordenador de Música da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, organizador do evento, ressalta que essas 15 bandas foram escolhidas por uma curadoria formada por produtores culturais da cidade. "Tivemos 52 inscrições ao todo e todas as escolhidas seguiram o que o edital pedia, tem disco lançado, um trabalho na cena musical da cidade e esperamos que todas façam um belo show porque Teresina merece essa festa", afirma.


Além das bandas no palco, uma programação multicultural foi organizada para os três dias de festa. "São 15 anos do festival e ano retoma as características de ser um festival de arte e cultura. Além das bandas, teremos diversas atrações, inclusive haverá um espaço para crianças. O festival abraça outras expressões artísticas, como dança com o Balé da Cidade e o corpo de baile do Teatro do Boi, o movimento Hip Hop também estará presente, estátua viva, palhaçaria e malabares, grafiti com interveções ao vivo, exposição do 9º Salão de Humor, além das caricaturas ao vivo do Dino Alves e Jota A, exibições de curtas, clipes e filmes, roda de poesia e sarau, sebo, espaço Pop Shop com lojas de street wear, praça de alimentação e a Fundação Municipal de Saúde com distribuição de camisinhas e informativos para a população. É um evento realizado num espaço com segurança e convidamos toda a cidade a participar dessa festa, que é um presente para a cidade", finaliza o coordenador.

Veja a programação completa - Atrações artísticas e intervenções


BANDAS


André De Sousa (The)

Bia E Os Becks (The)

Campo Minado (The)

Chalice Of Throe (Floriano)

Cianeto Hc (The)

Cidade Estéril (The)

Deguella (The)

Fronteiras Blues (The)

Fullreggae (The)

Jah Une (The)

Hugo Dos Santos (The)

Mero Homem (The)

Negative Green (Phb)

Scud (Phb)

Vulgo Garbus (The)


DANÇA

Balé da Cidade 
 
Corpo de Dança do Teatro do Boi 

Movimento Hip Hop Organizado – frente do palco


PERFORMANCE 
 

Silmara Silva (estátua Viva)

Jimi Charles (palhaçaria) 

Companhia de Circo Talismã (malabares, acrobacias, pernas de pau) 

Grafiteiros (intervenção de grafite)

Cartunistas (caricaturas ao vivo)


EXPOSIÇÃO 

9º Salão Medplan de Humor

Sebo de Livros, Discos e Quadrinhos (Espaço Cultural São Francisco)


EXPOSIÇÃO DIGITAL DE FOTOGRAFIA 

Paulo Gutemberg

Paulo barros 

EXIBIÇÃO DE CURTAS, FILMES E DOCS

Metal aridez - Doc e Clips de bandas

POP SHOP

Lojinhas de Rock e Street wear

Tenda da FMS – DST/AIDS

Motolância do SAMU (estacionamento)


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: