Arte e Cultura

Banda 16 de Agosto participa do projeto “Concertos Matinais” no domingo

Apresentação será no Palácio da Música e terá entrada gratuita. Veja

Sexta - 11/11/2016 às 23:11



O palco do Palácio da Música recebe no domingo (13) a Banda 16 Agosto em uma apresentação no projeto “Concertos Matinais”, às 11h, com entrada franca.  A banda, que leva no nome homenagem a data do aniversário de Teresina, é uma corporação musical criada em 1968 e faz apresentações regulares em festas cívicas, solenidades e em eventos para a comunidade.

O grupo conta com mais de 40 músicos e tem uma instrumentação de banda sinfônica e com os naipes das madeiras, metais e percussão representados na sua integridade. 

O concerto de domingo terá um repertório variado, com músicas da banda Legião Urbana, de Luiz Gonzaga, trilha do Fantasma da Ópera, Andrea Bocelli e outros artistas de diversos estilos musicais. A apresentação será dividida na regência dos maestros Egilson Monteiro, Ivanildo da Silva, Antônio Linhares e terá a participação especial da soprano Gislene Danielle e do tenor Edvan Alves. 

Mantido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), o projeto “Concertos Matinais” busca ofertar música de qualidade para os teresinenses de forma gratuita. “São atrações culturais de qualidade que se apresentam todo domingo. Uma forma de valorizar os músicos locais e de ofertar uma opção de lazer para a família teresinense”, comentou o presidente da FMCMC, Paulo Murilo.

O projeto Concertos Matinais ocorre todos os domingos, às 11h, com entrada franca, no Palácio da Música, situado na Rua Santa Luzia, 1241, esquina com Rua 13 de Maio, Centro/Sul, antigo Mercado do Cajueiro.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: