Geral

Bancários param nesta sexta-feira em defesa da Caixa Econômica

A mobilização será amanhã, a partir de 8h, em frente a agência da Caixa da Praça Rio Branco, no Centro de Teresina

Quinta - 14/03/2019 às 14:03



Foto: Divulgação Vice- presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Odaly Medeiros
Vice- presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Odaly Medeiros

Descontentes com as medidas anunciadas pelo governo Bolsonaro, os bancários do Piauí irão paralisar as atividades na manhã desta sexta-feira (15) em razão do Dia Nacional de Luta da Caixa’, cujo o objetivo é defender o banco que é 100% público. A mobilização será a partir das 8h na agência Conselheiro Saraiva, na Praça Rio Branco, Centro de Teresina. As atividades ficarão suspensa das 10 às 12h.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Odaly Medeiros, o movimento em defesa dos bancos públicos já acontece em todo país há alguns anos, e agora deve se intensificar devido ações de privatizações, principalmente contra a Caixa, o único banco federal ainda 100% público.

“Estamos em todo o Brasil com essa campanha em defesa dos bancos públicos e dessa vez estamos com esse Dia de Luta em Defesa da Caixa 100% pública. É o banco do povo, o banco dos projetos sociais que a sociedade precisa mais do que nunca. Além da categoria precisamos do apoio de toda a sociedade. Temos que lutar juntos, sociedade, empregados e sindicato, todos contra essa política de desmonte do setor público”, afirma Odaly Medeiros.

Odaly ressalta que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e a nova direção do banco vêm promovendo diversas ações que prejudicam os empregados e vão contra o caráter público da Caixa e há a intenção de "fatiar" a Caixa para privatizá-la em pedaços, começando pelas áreas mais lucrativas, como as loterias e os cartões.

Fonte: Sindicato dos Bancários do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: