Política

Átila Lira coordenador da Bancada Federal se reúne com os prefeitos do Piauí em Brasília

A pauta prioritária foi o Apoio financeiro aos municípios

Quarta - 22/11/2017 às 13:11



Foto: Égide Assessoria de Comunicação e Marketing Reunião em Brasilia
Reunião em Brasilia

Nesta terça-feira (21), o deputado federal e Coordenador de Bancada Federal do Piauí, Átila Lira (PSB-PI), participou junto com a Associação Piauiense de Municípios (APPM) de reunião entre os prefeitos piauienses e a bancada federal do Piauí, que teve como pauta prioritária tratar sobre o apoio ao  AFM  (Apoio Financeiro aos Municípios), além de outros assuntos de interesse dos municípios piauienses.

Mais de 90 gestores piauienses  estão em  Brasília para a Mobilização Nacional, que faz parte da campanha Não Deixem os Municípios Afundarem, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com apoio da Associação Piauiense de Municípios. A capital do Brasil foi invadida pelo movimento municipalista, onde lideranças e gestores locais promovem uma ação no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto para pressionar por medidas que tragam alívio à crise, que tem inviabilizado a gestão dos governos locais.

O presidente da APPM, Gil Carlos, apontou a iniciativa como uma forma importante de fortalecer o municipalismo. “As pautas municipalistas em destaque nesta grande mobilização são muito importantes, nós precisamos reaquecer o movimento e buscar forças, não somente com os nossos parlamentares, mas com o presidente. Penso que não podemos inverter a situação com apoio à reforma da presidência em troca exclusivamente do auxílio financeiro. Precisamos ser mais combativos e fazer mais pressão junto às nossas bancadas. O que vejo hoje é que os nossos gestores estão desanimados com a atual situação em que estamos passando, por isso fizemos todo esse esforço de virmos à Brasília e estamos em busca de soluções concretas para nossos municípios”, afirma.

Fonte: Égide Assessoria de Comunicação e Marketing

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: