Cidade

Bairros de Teresina ficam sem água no Carnaval

Apenas alguns bairros da zona Norte não terão o fornecimento de água interrompido

Quinta - 08/02/2018 às 13:02



Foto: Divulgação Obra da adutora da zona Sul
Obra da adutora da zona Sul

A Águas de Teresina vai interromper o abastecimento de água a partir das 6h da próxima segunda-feira (12) devido a obra da nova adutora que está sendo implantada na zona Sul da capital. A previsão é que a água retorne às torneiras a partir das 22h.

Todos os bairros da capital ficarão sem água na segunda-feira de carnaval, com exceção dos bairros que integram a região da Grande Santa Maria da Codipi.

A Águas de Teresina esclarece que é necessária a pausa programada no abastecimento de água tratada para a execução da obra e informa que fará o abastecimento de hospitais com carros-pipa de modo que as atividades essenciais prestadas à população não sejam prejudicadas. O retorno gradativo ocorre em até 48 horas.

“A obra está na reta final e nessa etapa vamos fazer as interligações da nova adutora na ETA III e no Centro de Reservação do Parque Piauí. Com essa nova rede iremos individualizar a distribuição da água que é produzida e tratada pela ETA III. Dessa forma, criamos um sistema de contingência não sendo necessário, por exemplo, parar toda o complexo quando houver necessidade de manutenção nessa e ou nas demais adutoras. É uma obra que conta com o know how das nossas equipes de engenharia e operações e que integra o planejamento da empresa visando o crescimento urbano da cidade”, diz Clayton Bezerra, diretor de operações da Águas de Teresina.

A adutora de 500 milímetros tem 3,2 km de extensão e conta com investimentos de R$ 4,5 milhões. A obra, inicialmente planejada para ocorrer a partir do 10º ano do contrato de subconcessão, foi antecipada para garantir a ampliação do abastecimento. Conforme metas estabelecidas em contrato, a Águas de Teresina deve universalizar o acesso à água tratada na área urbana da capital em até três anos.

Áreas onde não haverá interrupção: bairros que compõem a região da Grande Santa Maria da Codipi. São eles: Residencial Jacinta Andrade, Parque Wall Ferraz, Parque Stael, Santa Rosa, Santa Maria da Codipi, Santa Maria das Vassouras, Parque Brasil, Monte Verde, Monte Alegre, Chapadinha Norte, Residencial Francisca Trindade e Parque Firmino Filho.

Fonte: Águas de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: