Cidade

Bairros da zona Sul ficarão sem água na próxima quarta (27)

Os bairros são Eduardo Costa e Orgulho do Piauí

Domingo - 24/03/2019 às 14:03



Foto: Ascom/Águas de Teresina Residencial Eduardo Costa
Residencial Eduardo Costa

Na próxima quarta-feira (27) vai faltar água nos residenciais Eduardo Costa e Orgulho do Piauí, ambos na zona Sul de Teresina. O motivo é uma manutenção preventiva da Águas de Teresina no reservatório que abastece os residenciais os dois residenciais. Nos dois bairros residem cerca de 7,2 mil pessoas.

 Segundo a Águas de Teresina, será feita a limpeza e desinfecção do reservatório, uma ação periódica realizada pela concessionária para manter a qualidade da água distribuída aos moradores dessa região. Além da limpeza periódica realizada nos reservatórios da cidade, a Águas de Teresina inclui na sua rotina para monitoramento da qualidade da água, mais de 800 análises diárias das amostras coletadas nos 200 pontos de controle distribuídos pela cidade.

Para que o trabalho seja realizado, será necessária uma pausa programada no fornecimento de água a partir das 9h da quarta-feira. Por conta disso, a empresa orienta que os moradores façam o armazenamento antecipado de água para garantir as atividades essenciais. A previsão é de que o serviço seja concluído às 14h de quarta-feira, com retorno gradativo da água a partir desse horário.

“Contamos com a compreensão dos moradores, pois esta é uma ação preventiva necessária para garantir a qualidade da água que entregamos aos nossos clientes. Faz parte da nossa rotina essas limpezas periódicas e a desinfeção dos reservatórios e também poços tubulares profundos que integram o sistema de abastecimento da cidade”, diz Cláudio Guilherme, gerente de operações da Águas de Teresina.

Fonte: Águas de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: