Educação

Bailarina piauiense do Bolshoi volta à escola onde estudou para incentivar alunos

Milena tem 13 anos e atualmente mora em Joinville
Fonte: PMT | Editor: Redação 06/02/2018 11:45
Foto FotoFoto: Reprodução

Os estudantes da Escola Municipal Alda Neiva, no bairro Pedra Mole, receberam uma visita ilustre nos primeiros dias de aula. A ex-aluna Milena Domingas é bolsista da Escola do Teatro Bolshoi em Joinville, Santa Catarina, e voltou à escola onde estudou por quatro anos para conversar com os alunos sobre estudos, rotina, esforço e sucesso.

A menina, que hoje tem 13 anos de idade, foi selecionada aos 9 em um processo que envolveu todas as escolas municipais de Teresina no ano de 2013. Com sua vida totalmente transformada, Milena aprendeu a viver longe dos pais para seguir o sonho de ser bailarina. Os desafios e alegrias ela compartilhou com cerca de 80 crianças da antiga escola, e aproveitou para agradecer o apoio dos professores.

“A Escola Municipal Alda Neiva foi essencial para essa etapa que estou vivendo. Além de adquirir os conhecimentos básicos para enfrentar uma jornada intensa de estudos, recebi dos professores o apoio necessário para ter coragem de largar tudo na minha cidade e encarar o novo”, conta Milena.

Curiosas, as crianças perguntaram à futura bailarina como é viver longe dos pais, como funciona a casa onde mora e até se encontra tempo para diversão. Milena explicou que sente saudades, mas que acredita no seu potencial. “Nada é fácil, mas consigo me divertir, aprender coisas novas e nunca paro de estudar, seja na sala de aula, na música ou na dança”, respondeu a menina.

O professor Lucas Veras lembra que Milena era uma aluna exemplar e se emocionou ao encontrar a ex-aluna em uma trajetória de sucesso. “Era perfeita, disciplinada e esforçada. Durante a seleção do Bolshoi na escola, a Milena me falou que uma das vagas seria dela e pediu ajuda, pois era seu sonho. Ela é um exemplo para as outras crianças”, conta.

Para o pedagogo Benedilson Alves, a escola é um trampolim para quem quer conquistar sonhos. “Temos muito orgulho da Milena e queríamos mostrar isso para nossos alunos, como uma forma de incentivo. Para mostrar que nada é impossível, que alunos da comunidade podem chegar bem longe, basta querer e se esforçar para isso. Essa ação logo no início do período letivo é uma motivação a mais para todos”, concluiu o pedagogo.

Na quarta-feira (07) o também bolsista do Bolshoi, Antônio Thiago Vieira, visita a Escola Municipal Humberto Reis, na zona Sudeste, onde estudou antes de ser selecionado. A ideia é contar sobre sua rotina e motivar as crianças, também despertando a reflexão sobre sonhos, arte e conquistas.


Comentários