Cidade

Avenida Rossini Morada segue para fase de conclusão

Plano de mobilidade tem como principal objetivo gerar fluidez no trânsito e melhorar o acesso aos bairros

Segunda - 21/05/2018 às 11:05



Foto: Ascom Avenida Rossini Morada
Avenida Rossini Morada

A Avenida Rossini Morada, que contemplará a comunidade do grande Vale do Gavião, está em fase de conclusão e, de acordo com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU-Leste), a previsão de entrega será para o mês de agosto. O plano de mobilidade que está sendo executado na zona leste de Teresina pretende melhorar o acesso a vários bairros da região, gerando fluidez do tráfego.


O investimento licitado para a obra é no valor de R$ 1.602.616,77, através de convênio entre a Prefeitura de Teresina e a Caixa Econômica Federal. O superintendente de Desenvolvimento Urbano Leste, João Pádua, visitou a obra e reforçou que, entre tantos benefícios, a avenida vai proporcionar uma economia de tempo para a população da região.


Para o superintendente executivo e engenheiro da SDU, Ângelo Cavalcante, “o projeto tem como finalidade implementar e continuar a via que dará acesso à Avenida Presidente Kennedy ao bairro Vale do Gavião, considerada hoje a área da zona leste que mais cresce, tanto com investimentos públicos quanto privados”, explanou.


Com a terraplanagem e a implantação do asfalto concluída, no momento a SDU está executando os serviços de meio fio e sarjetas. A construção do bueiro, que estava em andamento, já foi concluída e garantirá uma melhor transposição das águas pluviais na via. “A intervenção visou garantir uma boa impermeabilização das águas no solo e a segurança da população”, disse Cavalcante.  


Além disso, o órgão informou ainda que um pequeno trecho sem pavimentação teve início ainda na última semana. “Por meio de mais um contrato, iniciamos a execução de um pequeno trecho com a aplicação do asfalto que fará a ligação total da via. Com isso, estamos positivos com a entrega da obra prevista para agosto deste ano”, finalizou Cavalcante.


Segundo Paulo Saraiva, morador do Vale do Gavião, a implantação do asfalto vai melhorar muito o tráfego dos moradores. “Ainda bem que a obra está avançando, estamos ansiosos pela entrega”, afirmou.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: