Cidade

Avenida Rossini Morada é parcialmente interditada para construção de bueiro

Serviço de drenagem melhorará transposição das águas pluviais nessa importante via da zona leste

Sexta - 27/04/2018 às 16:04



Foto: Reprodução Avenida Rossini Morada
Avenida Rossini Morada

A obra do prolongamento da Avenida Rossini Morada, que contemplará a comunidade do grande Vale do Gavião, vai gerar benefícios com melhorias e fluidez do tráfego na zona leste da cidade. Com terraplanagem e implantação do asfalto concluído, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano está executando os serviços de meio fio, sarjetas e construção de bueiro. Por conta dos serviços de drenagem, a via está interditada parcialmente.


“O projeto tem como finalidade implementar e continuar a via que dará acesso à Avenida Presidente Kennedy ao bairro Vale do Gavião, considerada hoje a área da zona leste que mais cresce, tanto com investimentos públicos quanto privados”, disse o gestor.


O investimento já licitado para a obra é no valor de R$ 1.602.616,77, através de convênio entre a Prefeitura de Teresina e a Caixa Econômica Federal. Segundo o superintendente da SDU Leste, João Pádua, entre tantos benefícios, a avenida vai proporcionar uma economia de tempo para a população da região, assim como também desafogar o trânsito.


“Agora todo o asfalto está concluído. No momento, estamos fazendo os serviços de meio-fio, canteiro central e sarjetas. Assim também como a construção de um bueiro que vai melhorar a transposição das águas pluviais na via”, contou o engenheiro e superintendente executivo, Angelo Cavalcante. “Essa intervenção visa garantir uma boa impermeabilização das águas no solo e a segurança da população. Essa interdição, contamos com a previsão de 10 dias para concluí-la”, explicou o engenheiro.   


Segundo Paulo Saraiva, morador do Vale do Gavião, a implantação do asfalto vai melhorar muito o tráfego dos moradores. “Ainda bem que a obra está avançando, estamos ansiosos pela entrega”, afirmou.


Além disso, o órgão garante executar um pequeno trecho sem pavimentação que não foi incluído no contrato que segue vigente. “Já temos mais um contrato feito para execução de um pequeno trecho com a aplicação do asfalto que fará a ligação total da via”, ressaltou Cavalcante.


Para o presidente da Associação de Moradores do Vale do Gavião, Mariano Júnior, o retorno da obra é fruto do esforço da comunidade, que será a principal beneficiada. “Já conquistamos muita coisa boa para nosso bairro e vamos continuar avançando, pois juntos somos mais fortes”, disse.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: