Avenida Maranhão terá semáforo para pedestres com botoeira sonora

Equipamento começa a funcionar nesta quarta-feira (20)


Avenida Maranhão

Avenida Maranhão Foto: Ascom

Começa a funcionar amanhã (20), o 34º semáforo sonorizado em Teresina. O equipamento será implantado na Avenida Maranhão, em frente à sede da empresa TMKT, que fica próxima à Rua Lucídio Freitas, na zona Norte da cidade. O semáforo para pedestres com botoeira visa garantir a travessia segura para os pedestres, inclusive com sonorização para as pessoas que têm problema de visão.

De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário, José Falcão, a movimentação nesta área da Avenida Maranhão é muito grande, por isso é necessária implantação do equipamento. “O semáforo sonorizado para pedestres nesse local vai garantir que as pessoas, façam uma uma travessia segura, inclusive para aquelas com problemas de visão, já que o equipamento é sonorizado”, acrescentou.

“Nos primeiros dias de funcionamento do semáforo, agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores e os pedestres. Das 23h até as 5h o semáforo vai funcionar no modo piscante. Para garantir a eficiência do equipamento é preciso que os condutores fiquem atentos à sinalização”, reforçou José Falcão.

O diretor lembra que o pedestre também deve ter atenção. “Estamos colocando os semáforos para funcionar, mas é importante que as pessoas utilizem o equipamento de forma correta e atravessem a via na faixa de pedestres ”, finalizou.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: