Política

Autoridades presitigiam posse de ministro

A senadora Regina Sousa participou da transmissão de cargo de três ministros hoje em Brasília: pela

Quarta - 07/10/2015 às 00:10



Foto: Assessorias Autoridades do Piauí foram a Brasília para a posse de Marcelo Castro como ministro da Saúde
Autoridades do Piauí foram a Brasília para a posse de Marcelo Castro como ministro da Saúde
A senadora Regina Sousa participou da solenidade de transmissão de cargo de três ministros nesta terça-feira (6), em Brasília. Pela manhã, prestigiou a posse do deputado federal piauiense Marcelo Castro (PMDB) no Ministério da Saúde. A cerimônia contou com a presença de praticamente toda a bancada piauiense, além do governador Wellington Dias.

Para Regina Sousa, é muito importante a presença de um representante do Piauí à frente do Ministério da Saúde. Ela elogiou a escolha de Marcelo Castro. "Todos devemos nos comprometer num pacto social de que é preciso ter novas fontes permanentes de financiamento da Saúde para garantir a melhoria de seus serviços. Assim não haverá crises constantes no seu financiamento", afirmou Marcelo Castro no discurso que fez após seu antecessor, Arthur Chioro.

Ontem, a presidente Dilma Rousseff disse que Marcelo Castro terá uma das mais importantes tarefas do Estado, que é trabalhar pela oferta de serviço de saúde à população. A presidente garantiu ainda que o novo ministro vai continuar o Programa Mais Médicos e tornar realidade o Mais Especialidades.

Depois da posse no Ministério da Saúde, a senadora Regina Sousa participou da posse de Miguel Rosseto (PT) no Ministério do Trabalho e Previdência Social. À tarde, Regina Sousa esteve no Ministério das Comunicações, onde assumiu o deputado federal André Figueiredo (PDT). 

Fonte: Assessorias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: