Geral

Audiência sobre segurança na Uespi será realizada amanhã (23)

segurança audiencia alunos uespi

Terça - 22/10/2013 às 21:10



Acontecerá nesta quarta-feira (23), às 17 horas, uma audiência entre alunos, servidores e professores da Universidade Estadual do Piauí com a Polícia Militar do Piauí, no campus Torquato Neto. A pauta do encontro serão as medidas de segurança que devem ser adotadas dentro da Universidade e no entorno do campus, abrangendo paradas de ônibus e ruas da região, onde os alunos reclamam por sofrerem assaltos e abordagens.

A audiência foi uma proposta do candidato a reitor pela Chapa 22, “Nossa Uespi”, professor Antonio Honório, durante reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira (21) com o Coronel Alberto, Comandante de Policiamento da capital. O professor mencionou que os casos de assaltos são recorrentes no Torquato Neto, principalmente no CTU (Centro de Tecnologias e Urbanismo) onde funcionam os cursos de Engenharia e Ciências da Computação, localizado no bairro Acarape.

“O local é um pouco mais isolado em relação a todo o campus Torquato Neto e os alunos sofrem muito com as abordagens. Recebi o relato de um aluno que já foi assaltado quatro vezes saindo do CTU e de outros que deixaram de levar equipamentos necessários para as aulas, como os computadores, por medo. Não podemos permitir que a violência também seja um empecilho aos nossos alunos e servidores”, relatou o professor Honório.

O Comandante Alberto garantiu que o público da Uespi será ouvido a respeito da insegurança. Segundo ele, a PM realizará um estudo de situação nos horários críticos da região que envolve a instituição e todas as medidas possíveis serão tomadas.

“Podemos designar uma dupla de policiais motoqueiros com celular embarcado que oferecerá agilidade no atendimento de possíveis ocorrências, além do envio de uma viatura exclusiva nos horários críticos, mas antes é preciso ouvir as queixas e fazer a análise para definir as melhores estratégias”, finalizou o Comandante Alberto, da Polícia Militar.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: